Menu
2019-04-01T16:42:24-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Cooperação entre os dois países

Em rede social, Bolsonaro diz que firmou seis acordos importantes com governo de Israel

Bolsonaro destacou que, no quesito segurança pública, foi firmada uma parceria de prevenção e combate ao crime organizado, mas não deu detalhes

1 de abril de 2019
10:50 - atualizado às 16:42
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Em viagem à Israel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (1) em sua rede social que Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação. Desses, quatro são relativos à segurança pública, ciência e tecnologia, defesa e serviços aéreos.

Bolsonaro destacou que, no quesito segurança pública, foi firmada uma parceria de prevenção e combate ao crime organizado, mas não deu detalhes.

Ele também disse que estabeleceu um acordo de cooperação entre o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD) para fortalecer a área de cibersegurança.

Já no quesito aéreo, Bolsonaro disse que a intenção é concluir um acordo que busque estabelecer e explorar os serviços aéreos entre os dois países.

O presidente ainda afirmou que fez outro acordo em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas conjuntas com o objetivo de desenvolver programas e projetos na área de pesquisa e estabeleceu um plano de ajuda mútua na área de saúde.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

projeto em discussão

Relator no Senado mantém limite de 30% em juros do cheque e cartão crédito

Lasier Martins disse que não vai aceitar mais emendas ao parecer, mas relatou forte pressão para desidratar a medida

11 lotes

Aneel aprova edital de leilão de transmissão; investimentos serão de R$ 7,3 bilhões

Estimativa é que sejam gerados 15 mil empregos. Os contratos terão prazo de 30 anos

Curva de juros

Mercado recalibra apostas para os juros após sinalização do BC sobre a Selic

Os contratos de juros futuros de curto e médio prazo são negociados em forte queda na B3 em reação ao comunicado do Copom. Os juros mais longos também caem, mas em uma intensidade menor

Dados atualizados

Pedidos de seguro-desemprego somam 570.543 em julho e têm 2ª queda consecutiva

Do total de pedidos de julho, 39,3% foram feitos por mulheres e 60,7%, por homens

Efeito covid-19

Após gasto extraordinário, Guedes promete redução drástica de despesas em 2021

O ministro citou o liberalismo defendido por Vargas Llosa para dizer que a agenda liberal do governo de Jair Bolsonaro não foi alterada pela crise

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements