Ao ser questionado por jornalistas, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, evitou comentar a polêmica em torno do vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro.
"Não vou comentar o que eu não sei. Não sou ventríloquo do presidente", reagiu Mourão.
Mas depois de jornalistas insistirem, o vice preferiu minimizar o impacto negativo das publicações feitas por Bolsonaro.
E negou que o caso possa respingar na tramitação de propostas relevantes no Congresso, como a reforma da Previdência. "Isso morre amanhã. Está morto amanhã. Tudo passa", destacou Mourão.
Questionado sobre o impacto da série de polêmicas no início do governo e se não poderia aconselhar o presidente sobre o assunto, ele disse que não cabe o aconselhamento neste momento. Ele destacou que os dois possuem idades semelhantes e que são contemporâneos da academia militar.
Planalto também se manifestou
Em nota divulgada ontem, o Planalto negou que o presidente teve intenção de criticar o carnaval de forma genérica. E afirmou que Bolsonaro queria na verdade "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular".
A assessoria ainda disse que o vídeo tem cenas que escandalizaram não só o presidente, mas grande parte da sociedade.
*Com Estadão Conteúdo