Menu
2019-06-10T11:28:33-03:00
Estadão Conteúdo
fala líder do governo

Reforma só será aprovada com pressão da sociedade sobre parlamentares, diz Joice

A deputada afirmou que 60% dos brasileiros já apoiam a reforma da Previdência e contou que tem trabalhado para que, no início do mês que vem, esse apoio esteja em torno de 75%

10 de junho de 2019
11:28
Deputada Joice Hasselmann durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56a Legislatura.
Deputada Joice Hasselmann durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56a Legislatura. - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), fez um apelo na manhã desta segunda-feira, 10, para que representantes da indústria usem sua influência para convencer parlamentares a aprovar a reforma da Previdência, com o argumento de que os investimentos só vão deslanchar quando a "mangueira furada" da economia for consertada.

"Para ter investimentos, é preciso que haja estabilidade, precisamos que o País fique arrumadinho economicamente, que consertemos a mangueira furada da nossa economia, furada pela Previdência", disse a deputada, em discurso proferido na abertura do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que ocorre em São Paulo e é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"Não adianta colocar mais água na mangueira e mais pressão para dentro da mangueira furada, a água vai continuar saindo. Para consertar a mangueira, temos de aprovar a Previdência, e cada um de vocês tem muito poder de influência, cada um de você é um influenciador", comentou.

A líder do governo no Congresso afirmou que a reforma só será aprovada se houver uma pressão da sociedade sobre os parlamentares, "um movimento de fora para dentro".

Por isso, disse, é importante convencer a população da necessidade da proposta, para que empurrem os deputados em cima do muro.

A deputada afirmou que 60% dos brasileiros já apoiam a reforma da Previdência e contou que tem trabalhado para que, no início do mês que vem, esse apoio esteja em torno de 75%. "Podemos ter uma grande multidão nesse país que seja pró-Previdência", disse.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Estrada do futuro

Em breve, você ganhará dinheiro investindo em uma Mona Lisa

Recebíveis de tecnologia, obras de arte, criptomoedas… o mundo dos investimentos está mudando numa velocidade avassaladora. E pela primeira vez na história os investidores individuais estão fazendo parte dessa mudança

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies