O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresa, que não é cotada em bolsas, ainda vai sair dos mercados europeu e asiático, mas pretende preservar a operação na América Latina

A varejista americana de moda Forever 21 informou neste domingo, 29, que vai entrar com pedido de recuperação judicial. 178 das 500 lojas existentes nos Estados Unidos serão fechadas.
Segundo a empresa, ela vai sair dos mercados europeu e asiático. Mas diz que pretende manter a operação na América Latina. A Forever 21 não tem ações negociadas em bolsa.
"Esse era um passo importante e necessário para garantir o futuro de nossa empresa, o que nos permitirá reorganizar nossos negócios e reposicionar a Forever 21", disse Linda Chang, vice-presidente executiva da empresa, em comunicado.
A Forever 21 atua no Brasil desde 2014. No total, são cerca de 300 lojas da marca fora dos Estados Unidos. A empresa, que tem sede em Los Angeles, na Califórnia, foi vítima de sua própria expansão acelerada e das mudanças rápidas dos gostos dos consumidores. A empresa tem como foco o público jovem, especialmente o feminino.
A varejista disse que vai buscar maximizar os resultados das lojas remanescentes nos EUA.
A Forever 21 foi fundada em 1984 e tornou-se bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990. Competindo com marcas como Zara, a rede chegou a 800 lojas no mundo todo.
Leia Também
Mas, segundo analistas, a companhia falhou em não reagir ao avanço das vendas online, à mudança comportamental dos consumidores quanto ao meio ambiente e preocupações com condições de trabalho nas fábricas produtoras dos produtos.
*Com Estadão Conteúdo
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS