Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Assunto sensível para a companhia

Em relatório sobre segurança, Uber contabiliza mais de 3 mil casos de abuso sexual nos EUA em 2018

Nesta manhã, por volta das 10h30, os papéis da companhia caiam cerca de 1,41% no pré-mercado da NYSE, a bolsa americana

Uber
Imagem: Shutterstock

A Uber divulgou nesta quinta-feira (05) o seu primeiro relátorio sobre segurança nos Estados Unidos. Segundo o documento, foram registrados mais de 3 mil denúncias de abuso sexual em 2018. A contabilidade foi feita com base em 1,3 bilhão de corridas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cercada por questionamentos envolvendo a segurança de seus passageiros e a falta de lucro de seus negócios, a Uber tem tentado mudar a sua imagem, afinal, recentemente teve a sua licença cassada em Londres e questionada em outras capitais europeias.

Nesta manhã, por volta das 10h30, os papéis da companhia caiam cerca de 1,41% no pré-mercado da NYSE, a bolsa americana.

A medida pode ser vista como um reforço do comprometimento da companhia com a segurança de seus passageiros, um dos pontos apontados pelas autoridades londrinas na ocasião da perda da licença.

Segundo a empresa, o número apresentado representa uma queda de 16% nos casos mais graves e 99,9% das suas corridas terminam em segurança. Quase metade dos casos registrados foram contra passageiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No relatório de 84 páginas, a Uber reforça que violência sexual não é uma conduta tolerável. "Tratamos todas as alegações de abuso sexual, agressão e má conduta sexual com extrema seriedade e trabalhamos para agir de maneira rápida e justa".

Leia Também

SIDERURGIA E MINERAÇÃO

Apetite chinês em baixa e brasileiras sob pressão: o combo que derruba CSN (CSNA3) e Vale (VALE3) na bolsa

SEM TRÉGUA

Inadimplência no agronegócio avança, recuperações judiciais disparam no campo — e os bancos estão sentindo a conta, revela Serasa

Além de apresentar os números, o documento também traz detalhes sobre a ação da companhia sobre os casos e os planos futuros, como formação contra assédio sexual para motoristas, botões de acesso rápido ao serviço policial e compartilhamento da lista de motoristas banidos.

Para conferir o relatório completo, em inglês, acesse este link.

A suspensão

Em novembro, a Agência pública Transporte da Cidade anunciou que não renovaria a licença do aplicativo na cidade de Londres. As ações da companhia, que já sofrem com uma desvalorização acima da casa dos 28% no ano, tiveram mais um dia complicado na bolsa americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência informou em comunicado que a Uber cometeu diversas violações que colocam a segurança dos passageiros em risco e citou que apesar de ter entendido alguns problemas, não havia confiança de que eles não voltariam a se repetir no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reag Investimentos 30 de maio de 2026 - 16:08
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 30 de maio de 2026 - 14:30
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar