O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Pagamento será feito por meio de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) até o exercício de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou a Medida Provisória 879/2019, que autoriza a União a reembolsar a Eletrobras em até R$ 3,5 bilhões para cobrir dívidas de distribuidoras da estatal por despesas com combustíveis realizadas no passado.
O pagamento será feito por meio de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) até o exercício de 2021, "sujeito à disponibilidade orçamentária e financeira".
Segundo a MP, os recursos que irão abastecer a CDE para a quitação desses valores virão do pagamento de bonificação pela outorga de leilões "ou de outras fontes definidas pelo Ministério da Economia".
A MP está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 24.
O texto retoma parte da MP 855/2018, que foi editada ainda pelo governo de Michel Temer para destravar a privatização de distribuidoras Eletrobras, mas que perdeu a validade sem ser votada pelo Congresso.
O ressarcimento à Eletrobras abrangerá despesas comprovadas com aquisição de combustível, incorridas até 30 de junho de 2017.
Leia Também
DISPUTA DAS FINTECHS
SINAL AMARELO
VALE BASE METALS
NOVA ERA NA PETROQUÍMICA?
PASSO DECISIVO
O BRASIL FICOU PEQUENO?
PLANO DE CRESCIMENTO
O EFEITO ORMUZ
RAIO-X DO SETOR
VAI PARAR PARA VER O JOGO?
PARCERIA DE GIGANTES
AMOR VESTE VERDE E AMARELO
NÃO AGRADOU
O RISCO PASSOU?
A SAFRA AMARGOU?
CONSTRUINDO O PRÓPRIO PISO
PRÓXIMA PARADA
EFEITO ORIENTE MÉDIO
PETRÓLEO E GÁS
CÉU NUBLADO NO CAMPO