🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

a palavra é otimismo

Comércio é setor que mais pretende elevar investimentos, diz Boa Vista

Enquanto isso, os empresários que relataram a intenção de diminuir investimentos aumentaram na indústria (7% para 28%), no comércio (12% para 14%) e nos serviços (8% para 15%)

Imagem: Fotos Públicas

O comércio é o setor em que os empresários mais relataram a pretensão de aumentar os investimentos ao longo do ano, mostra a Pesquisa Perspectiva Empresarial feita pela Boa Vista com cerca de mil empresário em todo o País. Mas, em relação ao primeiro trimestre, essa pretensão caiu de 59% para 53%. Da mesma forma, diminuiu a parcela que quer fazer mais investimentos no negócio na indústria (71% para 44%) e nos serviços (63% para 49%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, os empresários que relataram a intenção de diminuir investimentos aumentaram na indústria (7% para 28%), no comércio (12% para 14%) e nos serviços (8% para 15%) entre o primeiro e o segundo trimestre do ano.

Segundo o levantamento, a perspectiva de elevação do faturamento piorou em todos os setores na comparação com o período de janeiro a março, com destaque para a indústria (77% para 56%). Da mesma forma, todos os setores registraram crescimento na expectativa de aumento da inadimplência, mas nas fábricas esse avanço foi maior, de 12% para 28%.

Em relação à perspectiva de redução do nível de endividamento, houve queda de 48% para 39% da indústria. O comércio se mostrou mais otimista, com crescimento de 43% para 47% daqueles que acreditam que o endividamento vai cair, enquanto no setor de serviços o porcentual se manteve estável (47%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto à busca por crédito, a pesquisa mostrou maior intenção de demandar crédito na indústria e no comércio em relação ao levantamento do primeiro trimestre, enquanto nos serviços houve queda nos participantes que declararam que devem demandar crédito no decorrer do ano.

Leia Também

O BONDE DOS ESQUECIDOS?

Comeram poeira! Rali dos bancos na B3 deixa estas duas ações para trás — mas JP Morgan vê espaço para uma nova arrancada

PUXOU O FREIO

JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar