Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-03-12T08:30:36-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Acordo à vista?

Theresa May apresenta acordo sobre o Brexit para Parlamento Britânico nesta terça-feira

Durante uma coletiva de imprensa, a primeira-ministra disse que “os deputados tinham claro que eram necessárias mudanças legais na salvaguarda [irlandesa]. Hoje, conseguimos mudanças legais”

12 de março de 2019
8:30
Brexit
Imagem: Shutterstock

Depois da rejeição que sofreu ao apresentar um texto prévio aos deputados britânicos em janeiro, a primeira-ministra britânica, Theresa May, vai novamente apresentar acordo sobre o Brexit ao Parlamento Britânico nesta terça-feira (12). A diferença é que agora May afirma ter obtido "mudanças vinculantes" no acordo, após negociações feitas com o presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, em Estrasburgo. A votação é crucial, mas a oposição ameaça vetar. As informações são da Agência AFP.

Durante uma coletiva de imprensa, a primeira-ministra disse que "os deputados tinham claro que eram necessárias mudanças legais na salvaguarda [irlandesa]. Hoje, conseguimos mudanças legais". Mas, para Juncker, a retirada do Reino Unido pode não acontecer, caso o acordo de separação negociado com May não seja aprovado hoje em Londres.

"É este acordo ou o Brexit poderá não acontecer", disse o presidente da CE.

Ao mesmo tempo em que May e Juncker falavam à imprensa em Estrasburgo, o líder da oposição, Jeremy Corbyn, pediu ao Parlamento que rejeitasse o acordo proposto por May nesta terça-feira, ainda que tenham sido feitas concessões para que ele seja aprovado.

O cenário para se chegar a um acordo em comum parece cada vez mais um beco sem saída. Para várias autoridades europeias, a União Europeia já fez tudo o que estava ao seu alcance e a "bola está agora no campo britânico".

*Com informações da AFP

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Dia Agitado

Após receber aporte bilionário, Ânima (ANIM3) compra participação em plataforma para formação de profissionais de saúde

Através de sua controlada Inspirali, a mesma a receber o aporte mais cedo, a companhia fechou um acordo para a aquisição de 51% da IBCMED

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ômicron e Powell assustam mercados, mas criptomoedas escapam da queda; confira os destaques do dia

O fim de novembro chega carregado de expectativa para o início oficial da temporada das festas de final de ano. As tradições natalinas podem variar de família para família, mas algumas coisas são universais — como as retrospectivas pessoais e a presença do clássico “Então é Natal”, da cantora Simone, em quase 100% dos lares […]

Natal antecipado

Dividendos: Blau Farmacêutica (BLAU3) vai distribuir juros sobre o capital próprio (JCP); confira o valor por ação

A ‘data de corte’ para os proventos, que devem cair na conta dos acionistas em 15 de dezembro, é na próxima sexta-feira (3)

FECHAMENTO DOS MERCADOS

PEC dos precatórios caminha e limita queda do Ibovespa, mas índice fecha novembro no vermelho; dólar vai a R$ 5,63

A nova variante do coronavírus e o posicionamento do Fed diante das ameaças amargaram o humor dos investidores no exterior, mas o Ibovespa conseguiu se segurar nos 100 mil pontos com o noticiário político.

Correria no Congresso

Governo quer esperar, mas presidente do Senado estuda votar PEC dos precatórios ainda hoje

O governo acredita já ter os votos necessários para aprovar a proposta, mas esperava garantir uma margem maior antes da votação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies