Menu
2019-04-05T14:48:22-03:00
Estadão Conteúdo
Último capítulo?

Líder da Câmara britânica confirma debate sobre Brexit amanhã, mas não a votação

Segundo a imprensa local, uma opção seria o governo apresentar para deliberação apenas o acordo de retirada, sem a declaração política sobre a relação futura com o bloco

28 de março de 2019
11:08 - atualizado às 14:48
Brexit
Imagem: Shutterstock

A líder da Câmara dos Comuns do Reino Unido, Andrea Leadsom, confirmou que haverá um debate amanhã no Parlamento sobre o projeto de lei relativo ao Brexit, mas não deixou claro se uma nova votação será realizada sobre o acordo completo negociado pela primeira-ministra Theresa May com a União Europeia.

Na mídia britânica, comenta-se amplamente que a sessão extraordinária desta sexta-feira não deve abrigar o chamado "voto significativo número três". Uma possibilidade, segundo a imprensa local, seria o governo apresentar para deliberação apenas o acordo de retirada, sem a declaração política sobre a relação futura com o bloco.

May, contudo, sempre se referiu às duas partes como um pacote fechado. "Nada está acertado até que tudo esteja acertado", reafirmou repetidamente a líder conservadora aos parlamentares britânicos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Novidades na bolsa

B3 vai lançar 37 BDRs de fundos de índices estrangeiros (ETF)

Com os novos BDRs, os investidores brasileiros poderão ficar expostos à variação de uma série de fundos que acompanham índices estrangeiros sem sair da B3

Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies