Menu
2019-04-04T14:25:22-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
G20

Temer defenderá multilateralismo e tentará ‘vender’ reformas de seu governo no G20

Nos últimos dias de seu governo, Presidente Temer planeja destacar a recuperação econômica do país e destacar reformas trabalhistas de seu governo durante o G-20

30 de novembro de 2018
10:56 - atualizado às 14:25
Michel Temer em Buenos Aires
Chegada do presidente Michel Temer a Buenos Aires para o G-20 - Imagem: Fotos Públicas

O presidente Michel Temer  ao canal "NBR" que defenderá o "multilateralismo e não o isolacionismo" nas reuniões do G20, que começam nesta sexta-feira, 30.

A reunião do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontece nesta sexta-feira às margens do encontro do G20, vai selar a abertura de uma filial do banco de desenvolvimento do grupo em São Paulo e possivelmente outro escritório em Brasília, disse.

"O Brics vai instalar um escritório do banco em São Paulo, com uma filial até em Brasília. E este é um grande avanço para o Brasil. Ou seja, o Banco de Desenvolvimento do Brics, também estará presente no Brasil", disse Temer. "Isso significa financiamentos para vários empreendimentos brasileiros." O banco tem sede na cidade de Xangai, na China.

Agenda

Sobre sua agenda na reunião do G-20, Temer disse que o Brasil terá participação importante no encontro, mesmo considerando que ele está em fim de governo.

"Esta é a quarta ou quinta reunião que eu participo no G-20, e o Brasil sempre teve uma presença muito significativa. Até porque vem defendo ao longo do tempo, como farei ainda nesta reunião, o multilateralismo e não o isolacionismo, e eu percebo que a maioria dos países tem exatamente a mesma tese."

Ainda sobre o G-20, Temer afirmou à NBR que vai destacar a recuperação da economia brasileira e falar das mudanças nas leis trabalhistas em seu governo.

"Nós fizemos uma modernização na legislação trabalhista, que só neste ano já chegou a quase 800 mil carteiras assinadas. E fora a parte os chamado postos de trabalhos, que ultrapassam 1,5 milhão de postos de trabalho. Portanto, uma recuperação da economia e recuperação do trabalho, em função da modernização trabalhista." Um dos três temas desta reunião do G-20 é o "futuro do trabalho".

Temer participa nesta sexta das plenárias da reunião do G-20 e, à noite, tem um jantar oferecido pelo presidente argentino, Mauricio Macri, para os chefes de Estado. O brasileiro tem ainda nesta sexta duas reuniões bilaterais, com a Austrália e Cingapura.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Algo não agradou

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O sentimento na equipe de Guedes foi de perda da possibilidade de acionamento dos gatilhos em caso de calamidade por mais dois anos seguintes

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies