Os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, no Japão para participarem do encontro de líderes do G20, se encontraram nesta sexta-feira (28) em uma reunião bilateral. Durante o encontro, Trump e Bolsonaro conversaram sobre a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a situação da Venezuela e a relação comercial entre os dois países.
Em visita aos Estados Unidos, em abril, Bolsonaro afirmou ter conseguido o apoio dos Estados Unidos para a entrada do Brasil na OCDE. A formalização do acordo foi dado durante a reunião do órgão, em Paris. Nesta sexta-feira (28), a Casa Branca reforçou via Twitter o apoio do presidente Donald Trump ao projeto de reformas econômicas de Bolsonaro.
Ainda na rede social, o governo norte-americano reforçou a aliança entre os países para solucionar a crise na Venezuela. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, os presidentes também discutiram aspectos que poderiam ser elevados por Brasil e Estados Unidos para uma solução democrática e duradoura na Venezuela.
Earlier today, President @realDonaldTrump met with President @jairbolsonaro of Brazil. President Trump supports President Bolsonaro’s economic reform agenda, and they stand with the people of Venezuela as they reclaim their democracy and their freedom.
— The White House (@WhiteHouse) June 28, 2019
President @realDonaldTrump meets with President Jair Bolsonaro of Brazil: pic.twitter.com/RtCP7iSHvo
— The White House (@WhiteHouse) June 28, 2019
*Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo