O presidente Jair Bolsonaro fez hoje a defesa do governo brasileiro no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Em mensagem de vídeo de boas vindas postada nas redes sociais pela organização do G-20 (o grupo das 20 maiores economias do mundo), Bolsonaro afirmou que "desde o início" seu governo ressaltou que "era preciso cuidar da saúde e da economia, simultaneamente". "O tempo vem provando que estávamos certos", disse o presidente.
Leia também:
- NO CELULAR: Receba comentários diários em áudio da equipe do Seu Dinheiro
- Guedes fala em ‘até vender um pouco de reservas’ para diminuir dívida do Brasil
- Trump não é a pessoa mais importante do mundo, diz Bolsonaro
Em sua mensagem, Bolsonaro afirmou ainda que os desafios enfrentados em 2020 não têm precedentes na história recente. "A cooperação no âmbito do G-20 é essencial para superarmos a pandemia de covid-19 e retomarmos o caminho da recuperação econômica e social", disse.
No vídeo, Bolsonaro defendeu ainda a manutenção do "compromisso de trabalhar para o crescimento econômico e a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo."
A reunião de cúpula deste fim de semana do grupo das 20 maiores economias do globo (G-20) é a primeira em que os líderes farão as discussões de forma virtual por causa da pandemia de coronavírus. No encontro, os líderes tentarão gerenciar duas crises: a da saúde e a da recessão econômica global - ambas, justamente, por causa da covid-19.