Menu
2019-10-14T14:26:23-03:00
Estadão Conteúdo
Guerra comercial

China diz esperar que reunião entre Trump e Xi solucione ‘questões pendentes’

Como parte dos preparativos para o encontro que deve ocorrer durante a reunião do G20, o Representante Comercial dos EUA, Robert Lightizer, falou ontem com o principal negociador de Pequim, o vice-primeiro-ministro Liu He

25 de junho de 2019
8:54 - atualizado às 14:26
China - Estados Unidos
Imagem: shutterstock

O Ministério de Comércio da China diz esperar que o encontro previsto para o fim da semana entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, ajude a gerar confiança e leve à resolução de "questões pendentes".

Trump e Xi deverão se reunir às margens da cúpula de líderes do G20 no Japão, que começa na sexta-feira (28), para conversas sobre as desavenças comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Porta-voz do ministério chinês, Geng Shuang disse nesta terça-feira esperar que o encontro ajude a reduzir a temperatura da guerra comercial entre EUA e China.

Como parte dos preparativos para o encontro, o Representante Comercial dos EUA, Robert Lighthizer, falou ontem por telefone com o principal negociador de Pequim, o vice-primeiro-ministro Liu He.

Geng disse que a China se mantém comprometida a trabalhar com os EUA para desenvolver relações "baseadas na coordenação e cooperação".

Desde meados do ano passado, EUA e China elevaram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em produtos um do outro. Fonte: Associated Press.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

DEVAGAR COM O ANDOR

‘Há grande trabalho a fazer antes de decisão sobre moedas digitais’, diz presidente do Fed

Powell diz que é preciso ter certeza que divisas digitais podem melhorar a efetividade e segurança do sistema de pagamentos

Facilitação do comércio

Bolsonaro cita pacote de acordos comerciais e anticorrupção com os EUA

Presidente afirma que o Brasil vai continuar sua ‘ambiciosa agenda de reformas’, após a aprovação da reforma da previdência

DE SAÍDA?

C&A sobe mais de 8% após notícia sobre controlador querendo vender sua fatia na empresa

Família controladora já se desfez de participações no México e na China para se concentrar na Europa

FUSÕES E AQUISIÇÕES

brMalls avalia fusão com operadora privada de shopping centers

Combinação parcial de portfólios pode resultar na criação de um dos maiores nomes do setor

Exile on Wall Street

Duas lições de trading e investimentos

Quando Jack Schwager se encaminhava para o final da entrevista com Gary Bielfeldt para o livro “Market Wizards”, ele foi subitamente interrompido. Bielfeldt pediu para Jack desligar o gravador. Ele gostaria de falar sobre a relevância e a aplicabilidade das estratégias do pôquer para o trading, mas não queria contribuir para a imagem dessa prática […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements