Menu
2019-04-04T13:55:35-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleito voltou a falar em fraude

Bolsonaro quer novo sistema eleitoral no Brasil já no ano que vem

Presidente eleito participou de surpresa, por videoconferência, da Cúpula Conservadora das Américas

9 de dezembro de 2018
10:10 - atualizado às 13:55
Presidente eleito Jair Bolsonaro
Bolsonaro: "ou mudamos o Brasil ou o PT volta" - Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente eleito Jair Bolsonaro resolveu aparecer de surpresa em um telão da Cúpula Conservadora das Américas, que aconteceu neste sábado, 8, em Foz do Iguaçu (PR). Vestindo um moletom preto, ele soltou o verbo sobre vários temas relacionados ao seu governo e ao Brasil.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a notícia de que o futuro manda-chuva do Brasil pretende propor uma mudança no sistema de votação eleitoral do País. Para ele, um dos motivos que o levará a articular essas modificações é a (velha) suspeita de fraude nas urnas, já que, nas palavras do eleito, o número de votos recebidos durante as eleições não correspondeu à realidade.

"Eu sei que eu teria muito mais voto. Não é que queremos mudar tudo, mas queremos aperfeiçoar esse processo", Jair Bolsonaro.

Bolsonaro não detalhou que mudanças pretende fazer no sistema eleitoral, considerado por muitos um dos mais seguros do mundo. O futuro presidente voltou a afirmar que seu governo precisa dar certo para que o PT não retorne ao poder.

"Ou mudamos o Brasil afora ou o PT volta. E ele volta com muito mais força do que tinha até o final do governo Dilma. Eles não dormem no ponto. (...) Não foi uma campanha fácil, vocês sabem disso", afirmou.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

mudança nas estruturas

Acionistas da Cosan aprovam reorganização societária

Com isso, Cosan Logística e Cosa Limited serão incorporadas pela Cosan

FECHAMENTO DA SEMANA

Ano novo, vida velha: Ibovespa recua e dólar sobe mais de 2% com piora do cenário fiscal e avanço da covid-19

Semana foi negativa para os mercados brasileiros mesmo após a aprovação de vacinas e entusiasmo com Biden no exterior

preocupação

Ex-BCs dizem que atraso na vacinação preocupa por pressão fiscal

Carlos Viana disse não ver uma mudança estrutural no processo inflacionário no País, onde, assim como a atual direção do BC, vê como temporário os choques de preços

pandemia

Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

Diferença da análise do segundo lote para o primeiro está no fato de que o envase e os processos de rotulagem e embalagem ocorrem no Instituto Butantan

tecnologia na bolsa

Méliuz, que subiu 230% desde IPO, precisa entregar visão mais clara, diz BTG

Empresa foi tema de um relatório otimista após entrevista do CEO da companhia; para banco, Méliuz impressiona pela equipe, cultura e modelo de negócios

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies