Menu
2019-04-04T14:50:22-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Fechando a equipe

Bolsonaro anuncia Ricardo Salles, ex-secretário de Alckmin, como ministro do Meio Ambiente

Novo membro do governo também é líder do movimento “Endireita Brasil” e filiado ao partido Novo

9 de dezembro de 2018
17:24 - atualizado às 14:50

O presidente eleito Jair Bolsonaro resolveu aproveitar o domingo, 9, para confirmar o último grande nome de sua equipe de governo. O advogado Ricardo Salles, líder do movimento "Endireita Brasil", será ministro do Meio Ambiente. O anúncio foi feito em uma publicação na conta oficial de Bolsonaro no Twitter.

Salles é filiado ao partido Novo e ex-secretário estadual do Meio Ambiente de Geraldo Alckmin, quando este governo o Estado de São Paulo. Foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu ser eleito.

Após ser anunciado, Salles disse ao Broadcast/Estadão que seu papel à frente do ministério será defender o meio ambiente e respeitar o setor produtivo. Vale lembrar que Bolsonaro defende uma aproximação da pasta com o setor ruralista, acabando com o que ele chama de "ativismo xiita". O presidente eleito também já defendeu acabar com o que chama "indústria de multas" no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e no ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

"Defender o meio ambiente e ao mesmo tempo respeitar todos os setores produtivos do Brasil é o que sintetiza muito nosso sentimento", Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

seu dinheiro na sua noite

Free Solo: Ibovespa escala para perto da marca histórica

Com imagens de tirar o fôlego, o extraordinário documentário Free Solo conta a preparação do alpinista Alex Honnold para chegar ao topo do El Capitan, uma parede rochosa com quase 1000 metros de altura. Detalhe: a escalada é feita sem equipamentos de segurança. O filme vencedor do Oscar está disponível no Disney Plus. Mas quem não é […]

Respiro

E-commerce fatura R$ 7,72 bilhões com Black Friday e Cyber Monday em 2020

O valor representa aumento de 27,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

fechamento dos mercados

Ibovespa engata 5ª semana seguida de alta com Petrobras, Vale e aéreas

Índice local de ações não tinha sequência tão longa de ganhos semanais desde dezembro de 2019; dólar mantém trajetória de queda e juros longos se descomprimem de novo

duas semanas depois

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados

Anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas – homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre

Desde 2015

CVM faz comunicação recorde de indícios de crimes ao Ministério Público

De janeiro a setembro deste ano, a CVM enviou 260 comunicados de indícios de crimes financeiros ao Ministério Público.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies