🔴 ONDE INVESTIR 2026: ESTRATÉGIAS DE ALOCAÇÃO, AÇÕES, DIVIDENDOS, RENDA FIXA, FIIS e CRIPTO – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Erick Tedesco

Erick Tedesco

Erick Tedesco é jornalista e historiador pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), especialista em cultura, educação e turismo. Tem experiência em redação e edição no setor público, jornais impressos e veículos diários online. Também atua em assessoria de imprensa no nicho musical.

ENTREVISTA

Do Guinness aos palcos brasileiros: a história do artista britânico que fez 15 shows por 24 horas seguidas 

Frank Turner, que quebrou um recorde mundial para chamar atenção para uma causa, desembarca para a primeira turnê brasileira que começa neste fim de semana 

Erick Tedesco
Erick Tedesco
30 de janeiro de 2026
8:16 - atualizado às 8:45
Frank Turner
Frank Turner - Imagem: Divulgação

Quando o cantor e compositor britânico de folk punk Frank Turner abriu a edição mais recente do Guinness World Records e viu seu próprio nome ali, a dimensão do que havia feito só então se impôs. Entre os dias 4 e 5 de maio de 2024, ele realizou 15 shows em 15 cidades diferentes do Reino Unido dentro de 24 horas, cruzando o país de van, de palco em palco, para estabelecer o recorde mundial reconhecido pelo Guinness. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não se tratou apenas de tocar muitas vezes, mas de mudar de cidade a cada apresentação, sempre em casas independentes ligadas a lojas de discos locais. O feito passou a integrar oficialmente a edição do livro publicada no fim daquele ano, espalhando sua imagem por salas de estar e escolas pelo mundo.  

“Recebi a confirmação antes do Natal e achei que era só uma coisa legal”, contou. “Depois meus amigos começaram a me mandar fotos do livro, minha mãe ganhou um, e eu pensei: nossa, muita gente ainda lê isso”, disse o músico, na vida de estrada e estúdios desde 2005 e com 10 álbuns lançados. 

Frank Turner
Frank Turner

O recorde como estratégia 

A maratona foi concebida como um gesto calculado em defesa de um setor que movimenta bilhões, mas vive sob pressão: o circuito dos pequenos e médios palcos, responsável por formar artistas, gerar empregos e alimentar toda a cadeia da música ao vivo. Turner organizou cada detalhe para chamar atenção à crise enfrentada por essas casas no Reino Unido. 

“Eu cresci nesses lugares. Todas as minhas bandas favoritas eu vi em salas de 200 pessoas”, disse. “Seria muito errado fingir que isso não importa mais só porque hoje eu toco em espaços maiores.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fisicamente, a experiência foi extrema. “Foi brutal. Minha voz, meu cérebro, tudo chegou ao limite”, relembrou. “Os primeiros oito shows foram tranquilos, ainda era um dia normal. Depois ficou muito estranho.” Às quatro da manhã, por exemplo, Turner tocava para plateias ainda em clima de festa. Duas horas depois, o cenário mudou: 

Leia Também

“Às seis da manhã as pessoas estavam acordando, tomando café, indo trabalhar, e eu já estava tocando havia doze horas.” Mesmo assim, ele diz que o final da maratona foi em alta. “Os três últimos shows foram incríveis.” 

Frank Turner
Frank Turner

Proteção à cena independente

Turner, porém, vê esse tipo de ação como parte de uma engrenagem maior. Ele atua ao lado da Music Venue Trust, organização britânica que pressiona o Parlamento por políticas públicas de proteção aos espaços independentes. 

“Eles sabem como falar com políticos e transformar isso em legislação. Eu não sei fazer essa parte”, afirmou. “O que eu consigo fazer são gestos simbólicos que fazem as coisas começarem a se mover.” Ele lembra de um show que fez dentro do Parlamento como exemplo. “Era tudo muito estranho, políticos querendo parecer legais, mas a conversa começou de verdade. E alguma coisa mudou.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um recordista no Brasil 

Esse olhar sobre a música como cultura, e não apenas como produto, agora chega ao Brasil. Depois de décadas de carreira, Frank Turner finalmente desembarca na América do Sul para três shows entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro (São Paulo, dia 30 de janeiro; Brasília, 31, e Curitiba em 1º de fevereiro), marcando sua estreia no país. 

“Por muito tempo houve um buraco no meu currículo chamado América do Sul”, disse. “Eu já estive na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, na Austrália, mas nunca aí. Isso sempre me incomodou.” Ele esteve no Brasil em férias, em 2024, e saiu impressionado. “Eu me apaixonei. É um país incrível. Até me senti culpado por não ter vindo antes para tocar.” 

Turner virá sozinho, apenas com voz e violão, formato que tornou a turnê possível. “Trazer a banda é muito mais caro. Se eu não pudesse tocar assim, talvez nunca viesse”, explicou. “Mas eu amo tocar com eles e espero que esses shows abram caminho para voltar com a banda.” 

A curiosidade sobre o país também passa pela música. Criado ouvindo Sepultura, ele quer ir além dos nomes óbvios. “Eu sei que existe inclusive uma cena punk subterrânea forte aí. Quero ouvir, aprender, descobrir coisas novas.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O palco como conexão 

No palco, Turner construiu sua reputação ao transformar shows em experiências coletivas. “Eu sou compositor e artista de estúdio, mas o que eu mais faço é tocar para pessoas em uma sala”, afirmou. 

“Um bom show é sobre criar conexão, quebrar barreiras entre o palco e o público e também entre as pessoas que estão ali.” Para ele, o impacto vai além do entretenimento. “A vida já é difícil o suficiente. Se alguém sai de um show se sentindo menos sozinho, isso já faz tudo valer a pena.” 

Frank Turner
Frank Turner

No Brasil, o repertório deve atravessar toda a sua discografia e pode mudar conforme os pedidos da plateia. “Se alguém gritar uma música, eu posso tocar. Eu quero que as pessoas se divirtam, voltem para casa com um sorriso e um pouco mais de energia para enfrentar o que vem depois.” 

Entre um recorde mundial que entrou para a história da música ao vivo e uma estreia aguardada por anos, Frank Turner chega ao país no ponto mais coerente de sua trajetória. O mesmo artista que atravessou 15 cidades em 24 horas para defender pequenos palcos agora cruza um continente inteiro para, finalmente, cantar para um público que até aqui só o conhecia por telas e discos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frank Turner em São Paulo 

Data: 30 de janeiro 
Local: Fabrique Club (R. Barra Funda, 1071 - Barra Funda) 
Ingresso: fastix.com.br/events/frank-turner-dave-hause-katacombs 

Frank Turner em Brasília 

Data: 31 de janeiro 
Local: Infinu (CRS 506 Bloco A Loja 67) 
Ingresso: shotgun.live/events/frank-turner-em-brasilia 

Frank Turner em Curitiba 

Data: 1º de fevereiro  
Local: Belvedere (Rua Inácio Lustosa 496, São Francisco) 
Ingresso: meaple.com.br/belvedere/frank-turner 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
GAME CHANGER

A Dakota é tudo isso? Como retorno estratégico da picape média muda o mercado bilionário da categoria no Brasil

4 de fevereiro de 2026 - 8:16

Fabricada na Argentina e com preços competitivos para o segmento, a nova Ram Dakota chega para disputar diretamente com Hilux, Ranger e S10 em um dos segmentos mais rentáveis do país. Mas será que ela tá com tudo mesmo?

GRAMMY 2026

Qual é o relógio de R$ 125 mil usado por Bad Bunny no Grammy 2026?

3 de fevereiro de 2026 - 18:03

Na maior premiação de música do mundo, Bad Bunny usou um relógio colecionável da Cartier; Harry Styles e Kendrick Lamar também apostaram em relógios da maison; veja modelos e preços

BATE-E-VOLTA

48 horas em São Miguel dos Milagres — e por que esse paraíso cabe até mesmo em um roteiro curto

3 de fevereiro de 2026 - 8:16

Piscinas naturais, mergulho com peixe-boi, boa gastronomia e dias preguiçosos: como aproveitar o luxo vagaroso do destino alagoano em dois dias

GRAMMY 2026

‘Fora ICE’: Bad Bunny vence Álbum do Ano no Grammy 2026 e desafia governo Trump em discurso

2 de fevereiro de 2026 - 12:07

Em um fim de semana de manifestações nos EUA, artistas criticam ações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) no Grammy 2026, maior premiação do mundo da música; veja vencedores e destaques

O NOVO MAPA

A quarta onda: como as marcas chinesas premium estão redefinindo o luxo automotivo no Brasil

2 de fevereiro de 2026 - 8:16

Quem é quem no tabuleiro, as apostas de cada grupo, estratégias, desafios e o que esperar da nova invasão em 2026

GRAMMY 2026

Brasil no Grammy 2026: veja onde assistir, quem se apresenta e quais os indicados

31 de janeiro de 2026 - 10:00

Considerado o “Oscar” da música, premiação ocorre neste domingo (01), em Los Angeles, com Brasil indicado

SURPREENDENTE E CHARMOSO

Vinhos laranja vieram mesmo para ficar; um guia para conhecer como um profissional

31 de janeiro de 2026 - 8:00

Feito a partir de uvas brancas e vinificado como os tintos, os vinhos laranjas conquistam o público com seu frescor e complexidade de sabores

DE VOLTA A REALEZA

Bridgerton: 4 castelos da série para visitar na Inglaterra e se sentir na aristocracia britânica

29 de janeiro de 2026 - 17:40

Saiba onde ficam e quanto custa visitar os palácios que foram cenários de Bridgerton; série da Netflix que retorna hoje (29), em sua 4ª temporada

PASSAPORTE

Qual o melhor passaporte do mundo para viajar em 2026? Spoiler: não é o europeu

29 de janeiro de 2026 - 9:00

Veja ranking dos passaportes mais poderosos do mundo; Estados Unidos cai de posição, mas Brasil sobe duas colocações

CLASSE MUNDIAL

Quem é o casal bilionário dono da melhor vinícola do mundo — que terá hotel no Brasil 

29 de janeiro de 2026 - 8:16

Alexander e Carrie Vik se conheceram em Harvard e construíram um império do vinho e da hospitalidade. Os hotéis projetados por eles lembram galerias de arte, e vão chegar em São Paulo em 2028 

INCÊNDIO NOS ALPES

Qual é e onde fica o hotel de luxo atingido por um incêndio nos Alpes franceses?

28 de janeiro de 2026 - 15:32

Incêndio iniciado na noite de terça-feira (27) acomete hotel cinco estrelas no luxuoso vilarejo de Courchevel, na França; diária pode ultrapassar os R$ 60 mil

MODA & FUTURO

Nem Paris, nem Milão: por que a Copenhagen Fashion Week é a semana de moda que você deveria estar acompanhando? 

28 de janeiro de 2026 - 8:16

Completando 20 anos em 2026, semana dinamarquesa reuniu uma indústria fragmentada e ajudou a reescrever, para além de suas passarelas, as regras do que se entende como moda sustentável

CLIMA DE CARNAVAL?

Brasil já perdeu (bem) mais do que ganhou: veja quem já nos venceu no Oscar — e quem pode repetir o roteiro em 2026

27 de janeiro de 2026 - 14:31

País chega à edição de 2026 com cinco indicações, mas carrega um histórico marcado por derrotas e concorrentes de peso em todas as categorias

BAFTA 2026

BAFTA 2026: Veja as 4 indicações do Brasil no ‘Oscar britânico’

27 de janeiro de 2026 - 13:06

Dessa vez, Wagner Moura fica de fora na disputa de Melhor Ator, mas “O Agente Secreto” recebe 2 indicações; veja todas as categorias em que o Brasil concorre no BAFTA Awards 2026

TERROIR (INTER)NACIONAL

Vinho sem síndrome de vira-lata: como três gringos querem encantar o paladar francês com vinhos brasileiros

27 de janeiro de 2026 - 8:16

O recém-criado projeto Vin du Brésil quer conquistar os exigentes paladares da França, considerado o “templo do vinho”

OSCAR 2026

Oscar 2026: onde assistir aos concorrentes de ‘O Agente Secreto’?

26 de janeiro de 2026 - 16:05

Saiba onde ver os filmes que disputam o Oscar com o longa brasileiro, indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator para Wagner Moura

REALIDADE DURA?

Ele ‘fechou’ Noronha para se casar, levou ‘bolo’ de Bill Gates e agora vendeu fintech por US$ 5 bilhões: quem é o bilionário por trás da Brex

26 de janeiro de 2026 - 11:14

Do casamento que fechou Fernando de Noronha ao negócio bilionário com o Capital One, a trajetória de Henrique Dubugras, um dos fundadores da Brex, mistura luxo, risco e uma leitura mais realista do mercado

AGENDA CULTURAL

De ópera a musical: as estreias de fevereiro no mundo da arte

26 de janeiro de 2026 - 8:16

Veja 10 novidades que chegam ao público no mês de fevereiro, entre espetáculos, séries, filmes e livros

67 ANOS DE BOSSA NOVA

Dia Nacional da Bossa Nova: além de Ipanema, os endereços para reviver a história do gênero no Rio de Janeiro

25 de janeiro de 2026 - 8:16

Conheça os cenários onde a história da bossa nova foi escrita – e os lugares para celebrá-la ainda hoje

POR QUE LER?

Como pensam os brasileiros? Novo livro de Felipe Nunes reflete valores e contradições de um “Brasil no Espelho”

24 de janeiro de 2026 - 8:00

Lançamento de diretor da Quaest vira o ‘talk of the town’ ao ‘chocar, causar e importunar’ com pesquisa inédita sobre a sociedade brasileira

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar