Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
AINDA PRECISA DE APROVAÇÃO

Natura (NTCO3): a proposta de incorporação que pode dar um pontapé para uma nova fase

Operação ainda precisa ser aprovada em assembleia e passar pelo aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Fachada de loja da Natura (NATU3)
Fachada de loja da Natura (NATU3) - Imagem: Divulgação/Natura

A Natura&Co deu mais um passo nesta quinta-feira (20) em direção a uma nova fase, que prevê foco maior nos negócios da América Latina e expansão da marca Natura: a incorporação da companhia em sua subsidiária integral, a Natura Cosméticos, que se tornaria novamente a holding operacional do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Além de alinhar melhor a governança com as prioridades do negócio, a incorporação resultará em uma estrutura mais eficiente e deve destravar valor para os acionistas, especialmente ao viabilizar uma futura distribuição dos lucros da Natura Cosméticos", diz a empresa em comunicado.

A operação deve ir à votação em assembleia geral no próximo dia 25 de abril. Caso seja aprovada, também será necessário o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a conversão da Natura Cosméticos da categoria B da autarquia para categoria A, bem como sua listagem no segmento Novo Mercado da B3.

Vale lembrar que os acionistas não terão direito de retirada em razão da incorporação, já que as ações da integram o Ibovespa e os controladores detêm menos da metade da espécie ou classe de ações.

Mudanças na Natura

A proposta de incorporação também prevê alterações organizacionais: Fábio Barbosa deixará o cargo de CEO da Natura&Co e assume a presidência do conselho de administração da Natura Cosméticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Paulo Ferreira deve seguir como CEO da Natura Cosméticos, mas passa a ter um assento no novo conselho de administração.

Leia Também

FALECIMENTO

Morre Carlos Moacyr Gomes de Almeida, fundador da Gafisa (GFSA3); conheça a história por trás da incorporadora

BILHÕES EM JOGO

A primeira grande aposta sem Warren Buffett: Berkshire Hathaway finalmente abre a carteira e anuncia compra de US$ 8,5 bilhões

"A sucessão na liderança do conselho de administração é apoiada pelos fundadores e acionistas controladores, que permanecerão no conselho como membros e continuarão a contribuir para seu sucesso", disse a empresa.

Silvia Vilas Boas se mantém no cargo CFO da Natura Cosméticos e, a partir de 25 de abril, assumirá também a função de diretora de Relações com Investidores (RI). Guilherme Castellan, atual CFO e diretor de RI da Companhia, decidiu sair da companhia.

O conselho de administração da Natura Cosméticos continuará contando com a presença dos fundadores Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, além de Fábio Barbosa, Bruno Rocha, Duda Kertesz e Gilberto Mifano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo conselheiro independente fará parte do colegiado: Alessandro Carlucci, ex-CEO da Natura Cosméticos entra na vaga de Carla Schmitzberger, que deixará o cargo.

LULA e ECONOMIA: Mais MEDIDAS POPULISTAS daqui para frente? O que ESPERAR?

Opções para a Avon

As mudanças propostas não mudam a estratégia da Natura&Co para a Avon.

A companhia reafirmou nesta quinta-feira (20) que segue explorando alternativas para a Avon Internacional como uma potencial venda.

Há um mês, se tornou pública a notícia de que a gestora IG4 estaria em negociação com a Natura&Co para a compra da Avon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A IG4 é uma gestora focada em special situations em mercados emergentes, isto é, investimento em empresas que passam por dificuldades financeiras e necessitam de uma reestruturação, como é o caso da Avon Internacional.

Enquanto o acordo não sai, o plano de turnaround liderado por Kristof Neirynck, CEO da Avon, segue em curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar