🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

PRESSÃO AÇUCARADA

Após pedido de Trump, Coca-Cola lançará versão adoçada com açúcar de cana nos Estados Unidos

Nova fórmula deve estrear no outono americano e amplia portfólio da marca; presidente pressionou empresa a trocar o xarope de milho por “açúcar de verdade”

Imagem do presidente Donald Trump ao lado de uma lata de Coca-Cola.
Nova fórmula da Coca-Cola será lançada no outono americano - Imagem: Unilad

Você já ouviu falar da “Mexican Coke”? Nos Estados Unidos, ela virou uma queridinha entre os fãs mais nostálgicos da marca.

Adoçada com açúcar de cana e vendida em garrafas de vidro, essa versão é considerada mais fiel à fórmula original da Coca-Cola e conquistou um público fiel justamente por isso. Agora, esse sabor clássico está prestes a ganhar uma rival feita em solo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade foi anunciada no relatório de resultados trimestrais da companhia, divulgado nesta terça-feira (22), e chega pouco depois de uma pressão pública do presidente Donald Trump.

Na semana passada, Trump publicou em sua rede social, a Truth Social, que havia conversado com executivos da Coca-Cola sobre “usar AÇÚCAR DE CANA DE VERDADE nos EUA”, e eles concordaram em fazer isso.

“Vai ser um ótimo movimento, vocês verão. É simplesmente melhor!”, escreveu o republicano. 

Sem confirmar diretamente a influência da declaração, a empresa agradeceu o “entusiasmo” do presidente e limitou-se a dizer, em nota oficial, que a nova fórmula faz parte de sua “agenda contínua de inovação”.

A nova Coca-Cola com açúcar de cana será lançada no outono americano, entre setembro e dezembro. A empresa ainda não divulgou imagens do produto, nem confirmou se ele será uma edição limitada ou uma substituição definitiva da fórmula atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado da marca, a nova versão servirá para “expandir a linha Coca-Cola Trademark” e oferecer mais opções aos consumidores.

Leia Também

O TRABALHO NÃO ACABOU

Lucro dos bancões cresce no 3T26, mas a conta dos juros chega: Santander perde força, Bradesco desacelera e Itaú mantém a dianteira

REBAIXAMENTO

BR Partners (BRBI11) perde selo de compra no Itaú BBA: o que fez o banco ficar mais cauteloso com as ações

Xarope de milho vs. açúcar de cana

A mudança no adoçante pode parecer sutil, mas para muitos consumidores ela é significativa. 

O xarope de milho, popularizado nos EUA por ser mais barato, tem um perfil de sabor diferente e é frequentemente associado a um gosto mais doce e artificial.

Já o açúcar de cana costuma ser visto como mais “natural” e próximo do sabor original da Coca-Cola criada em 1886. A diferença gerou uma legião de fãs da versão mexicana, muitos dos quais chegam a pagar mais caro por garrafas importadas vendidas em mercados especializados nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabor com bandeira

Para além do gosto, o lançamento também carrega uma dose de política. 

A defesa do “açúcar de verdade” nos refrigerantes virou mais um dos temas simbólicos da campanha de Donald Trump, que tenta reforçar uma imagem de proteção à produção agrícola nacional, e rejeição a insumos associados a grandes indústrias, como o xarope de milho.

A aposta da Coca-Cola, portanto, não mira só o paladar: mira também o eleitorado.

Se será só um refresco de campanha ou o início de uma mudança duradoura, só o tempo — e o gosto do público — dirá.

*Com informações do jornal O Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escritório da Cosan (CSAN3). 6 de novembro de 2026 - 13:08
Sabesp pressão da água 5 de novembro de 2026 - 19:58
Imagem com um imóvel e saco de dinheiro para representar crédito imobiliário 5 de novembro de 2026 - 14:18
Fachada da Arena Magalu, em São Paulo. Paredes azuis e placa na parte superior com os dizeres "Magalu" em led branco. Portas transparentes com duas pessoas entrando 4 de novembro de 2026 - 14:45
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 4 de novembro de 2026 - 10:06
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 3 de novembro de 2026 - 18:37
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 3 de novembro de 2026 - 17:47
Pessoas usando headsets em cabines com computadores em um escritório de atendimento. 2 de novembro de 2026 - 14:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar