O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O presidente da Rússia fez um discurso à nação nesta quinta-feira (29) e deixou bem claro que está preparado para o que der e vier para conter o Ocidente

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não deixou barato a entrada da Suécia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) — e nem as provocações recentes do presidente francês, Emmanuel Macron. Nesta quinta-feira (29), o chefe do Kremlin reagiu ao cerco que a aliança parece estar montando contra Moscou.
Putin alertou os países da Otan sobre o perigo de um conflito nuclear com Moscou caso as tropas da aliança fossem destacadas para a Ucrânia.
“[O Ocidente] deve perceber que também temos armas que podem atingir alvos no seu território. Tudo isto ameaça realmente um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Eles não entendem isso?”, disse Putin em discurso anual sobre o estado da nação.
No discurso aos legisladores russos, que durou mais de uma hora, Putin acusou o Ocidente de tentar arrastar a Rússia para uma “corrida armamentista”.
Ele se disse pronto para o diálogo com os EUA sobre “estabilidade estratégica”, mas iria não ser forçado a conversações.
Putin fez questão também de destacar uma “Rússia unida enquanto enfrenta as ameaças do terrorismo internacional” e os desafios à soberania colocados pelo “Ocidente colonial que está tentando trazer a discórdia à nossa casa”.
Leia Também
As declarações de Putin acontecem em um momento no qual a Suécia se torna o 32° membro da Otan, deixando a Rússia praticamente cercada por países que formam uma aliança cujo lema é “mexeu com um, mexeu com todos”.
Vale lembrar que foi a intenção de Kiev de fazer parte da Otan que levou a Rússia a invadir a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.
Os comentários também servem como resposta direta à sugestão de Macron aos chefes de Estado europeus, que se reuniram em Paris na segunda-feira, de enviar tropas terrestres para a Ucrânia.
Na ocasião, o presidente francês disse que não havia consenso sobre a ideia, mas que a proposta não tinha sido “descartada”.
As declarações de Macron provocaram uma verdadeira corrida entre os países da Otan para negar o envio de tropas à Ucrânia, com Putin aumentando os níveis de alerta de que tal manobra provocaria um conflito “inevitável” entre a Rússia e a aliança.
“Superaremos tudo juntos”, disse Putin ao apresentar o discurso. Ele elogiou os cidadãos, indústrias e empresas russas, juntamente com as tropas do país na Ucrânia, pelos seus esforços em “defender a pátria”.
“Provamos que estamos preparados para resolver as tarefas mais difíceis e enfrentar os desafios mais difíceis. Repelimos a agressão do terrorismo internacional, preservamos a unidade do país, impedimos que fosse dilacerado, apoiamos os nossos irmãos e irmãs e o seu desejo de estar com a Rússia”, disse.
Putin afirmou ainda que as forças russas estavam na ofensiva para libertar novos territórios na Ucrânia, repetindo mais uma vez alegações infundadas de que a Rússia está tentando derrubar um regime “nazista” no país.
O líder russo fez um minuto de silêncio para homenagear as forças armadas do país e depois exaltou a experiência “colossal” no campo de batalha que adquiriram durante os dois anos de combates na Ucrânia.
*Com informações da CNBC
UM BC 2.0
ENTRAM EM CAMPO
FIM DO DINHEIRO BARATO?
ESQUEÇA AS BARRAS DE OURO
ENTRAM EM CAMPO
COMMODITIES NA CARTEIRA
COMPUTAÇÃO EM NUVEM
ROUBO AO LONGO PRAZO
SEGUNDA DE JOGOS
PAZ À VISTA?
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
BRASIL ENTRA EM CAMPO
ABERTURA DE CAPITAL
O FUTEBOL ESTÁ NO AR
DISPUTA INTERNACIONAL
COMEÇA A PARTIDA
REBAIXAR NÃO É ABANDONAR
FUJA DO ÍNDICE, FOQUE NAS AÇÕES
CENÁRIO INTERNACIONAL