Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DENTRO DE CASA

Mahle Metal Leve (LEVE3) fecha negócio de R$ 668 milhões para compra de duas empresas do controlador da companhia

O negócio ainda precisa ser aprovado pelos demais acionistas da companhia, além de passar pela avaliação do Cade

Sede da Mahle
Sede da Mahle - Imagem: Divulgação

A Mahle Metal Leve (LEVE3) vai crescer: em um negócio realizado com o próprio controlador, a companhia anunciou que seu conselho de administração aprovou a compra da Mahle Compressores e da Mahle Aftermarket Thermal nesta terça-feira (3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante de autopeças pagará R$ 668 milhões à outra empresa ligada a seu controlador indireto, a Mahle Indústria e Comércio, pela aquisição.

De acordo com a companhia, a compra "reforça a estratégia de crescimento sustentável, na busca por
ativos complementares às suas linhas atuais, a diversificação de sua atuação e geração de valor aos acionistas".

Como o negócio foi realizado entre partes relacionadas, a Mahle Metal Leve destacou, em comunicado enviado ao mercado, que instalou um comitê independente para garantir que a transação ocorreria em condições normais de mercado.

Além disso, a Mahle Industriebeteiligungen GMBH, empresa alemã que é a controladora indireta da companhia, se absteve de votar na reunião do conselho sobre o tema. A acionista também não votará na assembleia de investidores convocada para analisar a transação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, além da aprovação em assembleia, a transação ainda precisará receber o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antes de ser efetivada.

Leia Também

PRÓXIMA PARADA

Vem IPO aí? Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo dos EUA, deixa porta aberta para estreia na bolsa

EFEITO ORIENTE MÉDIO

Combustível mais caro e guerra no Irã: aéreas pisam no freio e adiam decisões de compra de aviões, diz CEO da Embraer (EMBJ3)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar