Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DENTRO DE CASA

Mahle Metal Leve (LEVE3) fecha negócio de R$ 668 milhões para compra de duas empresas do controlador da companhia

O negócio ainda precisa ser aprovado pelos demais acionistas da companhia, além de passar pela avaliação do Cade

Sede da Mahle
Sede da Mahle - Imagem: Divulgação

A Mahle Metal Leve (LEVE3) vai crescer: em um negócio realizado com o próprio controlador, a companhia anunciou que seu conselho de administração aprovou a compra da Mahle Compressores e da Mahle Aftermarket Thermal nesta terça-feira (3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante de autopeças pagará R$ 668 milhões à outra empresa ligada a seu controlador indireto, a Mahle Indústria e Comércio, pela aquisição.

De acordo com a companhia, a compra "reforça a estratégia de crescimento sustentável, na busca por
ativos complementares às suas linhas atuais, a diversificação de sua atuação e geração de valor aos acionistas".

Como o negócio foi realizado entre partes relacionadas, a Mahle Metal Leve destacou, em comunicado enviado ao mercado, que instalou um comitê independente para garantir que a transação ocorreria em condições normais de mercado.

Além disso, a Mahle Industriebeteiligungen GMBH, empresa alemã que é a controladora indireta da companhia, se absteve de votar na reunião do conselho sobre o tema. A acionista também não votará na assembleia de investidores convocada para analisar a transação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, além da aprovação em assembleia, a transação ainda precisará receber o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antes de ser efetivada.

Leia Também

MAUS BOCADOS

Citi perde a paciência com a Ânima (ANIM3) e corta recomendação após compra caríssima da FMU

TENTATIVA DE FÔLEGO

Fim da aposta internacional: Oncoclínicas (ONCO3) vende empresa na Arábia Saudita; o que aconteceu?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de loja da Tim (TIMS3) 22 de julho de 2026 - 13:32
Indicador do mercado de ações com agenda ao fundo. ID da foto: 641926932 22 de julho de 2026 - 10:00
20 de julho de 2026 - 20:00
Fachada de escritório do Nubank 20 de julho de 2026 - 19:18

XADREZ REGULATÓRIO

O que está por trás da compra do Banco Porto Real pelo Nubank

20 de julho de 2026 - 19:18
Fachada da Raízen roxa e branca 17 de julho de 2026 - 19:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar