O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo o prefeito da capital fluminense, o retorno da Bolsa pode acontecer em 2025

A B3 (B3SA3), bolsa de valores de São Paulo, pode ganhar uma nova rival.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse nesta quinta-feira (06) que enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de lei para a criação de uma nova Bolsa no país.
“Acabei de encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria as condições para que tenhamos mais uma Bolsa de Valores no Brasil, o que é sempre uma saudável competição para quem defende o livre mercado“, escreveu o prefeito em sua conta oficial no X.
Na rede social, Eduardo Paes divulgou trechos do projeto. O documento afirma que a instalação de uma nova Bolsa de Valores seria um verdadeiro marco para a cidade, posicionando novamente o Rio de Janeiro no epicentro do setor financeiro.
De acordo com o projeto divulgado pelo prefeito, o setor financeiro foi o quarto maior pagador de impostos do Rio de Janeiro entre 2021 e 2023. Com a nova Bolsa de Valores, o estado poderia arrecadar mais dinheiro em tributos, segundo o documento.
Outro motivo para a criação da concorrente da B3 é que a nova Bolsa poderia impulsionar a economia local, com a criação de novos setores de serviços, incluindo bancos.
Leia Também
A proposta também propõe a criação de uma alíquota de 2% do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. O imposto iria incidir sobre as “atividades a serem desempenhadas por uma bolsa de valores”.
Nos últimos meses, empresas também apresentaram iniciativas para abrir novas bolsas de valores no Brasil. A Americas Trading Group (ATG), que busca emplacar o projeto há mais de uma década, está em negociações com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
A Bolsa de Valores do Rio foi criada ainda no Brasil imperial, em 1820.
O último pregão foi feito em abril de 2000, com a Bolsa encerrando suas atividades oficialmente em novembro de 2002. A partir daí, o mercado financeiro passou a se concentrar em São Paulo, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que posteriormente se transformou na B3.
BYE BYE, BRASIL
NO RITMO DO PETRÓLEO
VACAS MAGRAS
SALTO DE QUASE 10%
LOJAS DA ARMANI, NIKE, LACOSTE...
FUNDOS NA BOLSA
CHUVA DE DIVIDENDOS
MERCADOS HOJE
VAI CUMPRIR A PROMESSA?
QUERIDINHAS DO SETOR
SEPARANDO RUÍDO DE ALERTA
O QUE SAIU E O QUE ENTROU
IBOVESPA SANGROU
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA
VEJA QUAL É