O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Nesta semana, o principal índice de ações da bolsa brasileira renovou a máxima intradiária de todos os tempos e, nesta sexta-feira (16), uma nova máxima foi alcançada — mas até quando?

O Ibovespa superou nesta semana uma marca histórica: os 134.391 pontos atingidos em dezembro de 2023 com uma sequência de novas máximas intradiárias, incluindo nesta sexta-feira (16), e a pergunta que fica agora é se esse ritmo se sustenta.
Um spoiler da resposta do Itaú BBA pode ser encontrado olhando para o mercado brasileiro hoje: apesar de renovar algumas máximas durante a sessão, o principal índice da bolsa brasileira perdeu força e passou boa parte do dia operando em queda.
Segundo BBA, o Ibovespa está em tendência de alta no curto prazo, com um "caminho mais livre para subir" após ter superado a marca de dezembro de 2023 na quinta-feira (15) e hoje (16) renovar máxima histórica aos 134.781,44 pontos pela manhã.
A cautela com os ganhos do Ibovespa em longo prazo tem relação com o desempenho dos mercados internacionais.
Segundo o BBA, as bolsas lá fora seguem em tendência de baixa e apenas recuperaram parte das perdas desde o início de agosto.
“O momento para as próximas semanas é posicionar-se com risco calculado em meio a muitas divergências de curto prazo no mercado”, disse Fabio Perina no relatório "Diário do Grafista".
Leia Também
Perina alerta, no entanto, que o Ibovespa está apontando para cima, por isso algumas oportunidades podem surgir nesse cenário.
O recorde intradiário do Ibovespa foi alcançado na quinta-feira (15), refletindo os ganhos em Wall Street, passado o temor de que a maior economia do mundo não entrará em recessão após o forte resultado das vendas no varejo do país.
Em julho, as vendas no varejo dos EUA subiram 1% ante junho, para US$ 709,7 bilhões, segundo dados com ajustes sazonais divulgados hoje pelo Departamento do Comércio. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,3% no período.
O indicador e outros de atividade informados naquele mesmo dia nos EUA afastaram mais a possibilidade de o Federal Reserve (Fed) cortar em 0,50 ponto percentual os juros em setembro. Atualmente, a taxa por lá está entre 5,25% e 5,50% ao ano, o maior patamar em mais de duas décadas.
GERAÇÃO DE CAIXA
MUDANÇAS NO PORTFÓLIO
CENÁRIO NO 2º SEMESTRE
Conteúdo Empiricus
PINGOU NA CONTA?
MERCADOS
DANÇA DAS CADEIRAS
Conteúdo Empiricus
RENDA PASSIVA
RESUMO SEMANAL
MERCADOS
O QUE DESTRAVARIA DIFERENTES ONDAS DE IPOs
ESTIMATIVAS ESFRIARAM
SETOR AGRÍCOLA
MERCADOS HOJE
FII DO MÊS
NEGOCIAÇÃO DESANDOU
Conteúdo Empiricus
EXPANSÃO DO PORTFÓLIO
MERCADOS