O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A ideia é que o vendedor aliene os ativos, mas continue exposto a eles ao virar cotistas do FII comprador

Os 13 mil cotistas do Rio Bravo Renda Educacional (RBED11) podem tornar-se, indiretamente, investidores de outro fundo imobiliário da mesma gestora, o Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11), em breve. Os dois FIIs anunciaram um acordo que, se concluído, deve levar à consolidação das carteiras.
O RBVA11 propôs a compra de todo o portfólio do RBED11, que consiste em sete imóveis voltados ao setor educacional, por R$ 367,65 milhões.
A cifra corresponde ao valor patrimonial dos ativos. Mas apenas 3% do pagamento deve ser realizado em dinheiro, enquanto 97% dele será compensado com a participação do fundo vendedor em uma emissão de cotas do comprador.
Ou seja, a ideia é que o Rio Bravo Renda Educacional aliene os ativos, mas continue exposto a eles ao virar cotista do Rio Bravo Renda Varejo, cuja base é de mais de 60 mil investidores.
A proposta ainda precisa ser aprovada pelos cotistas de ambos os FIIs em consultas formais já divulgadas. Mas, de acordo com a gestão, apresenta vantagens para ambos.
Segundo a Rio Bravo, o movimento já era demandado pelos investidores e pelo mercado. "Fundos com mais diversificação, escala e liquidez tendem a ter uma precificação melhor, por isso entendemos que esse movimento de consolidação é muito positivo para a precificação dos dois FIIs", diz a proposta.
Leia Também
Para o RBED11, as principais vantagens serão o ganho de capital na operação de venda do ativo e o aumento da diversificação de segmentos e locatários por meio do portfólio do outro fundo.
Já o RBVA11 vai entrar em novos segmentos e praças de atuação. O FII também espera ter mais resiliência de renda, "com aumento da receita recorrente, aumento da participação de contratos
atípicos e redução de vacância física".
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA
VEJA QUAL É
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS