Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
FECHAMENTO DOS MERCADOS

A bipolaridade de Wall Street: bolsa de NY têm o melhor dia em mais de um ano e ajuda o Ibovespa — o responsável também é um dado de emprego

Depois que o payroll de julho lançou as bolsas globais a uma das liquidações mais fortes dos últimos anos, um outro dado do mercado de trabalho norte-americano trouxe um novo alívio aos investidores ao redor do mundo

bandeira dos estados unidos em wall street
Bandeira dos Estados Unidos em Wall Street. - Imagem: Shutterstock

O mesmo motivo que fez a Bolsa de Valores de Nova York fechar no pior patamar em dois anos no início da semana foi a razão para a alta desta quinta-feira (8): o mercado de trabalho norte-americano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira (5), as bolsas ao redor do mundo enfrentaram uma forte liquidação, com a fuga dos investidores para ativos considerados mais seguros com os títulos do Tesouro dos EUA e o dólar. O gatilho da venda em massa foi o temor de recessão da economia norte-americana depois do payroll de julho

O principal relatório de emprego dos EUA mostrou um enfraquecimento do mercado de trabalho, preocupando investidores. Hoje (8), um outro dado de emprego foi o responsável pelo melhor dia de Wall Street em mais de um ano. 

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

Por lá, os principais índices fecharam em alta. O Dow Jones subiu1,76%, aos 39.446,49 pontos; o S&P 500 avançou 2,30%, aos 5.319,31 pontos e o Nasdaq teve alta de 2,87%, aos 16.660,02 pontos.

Aqui, o Ibovespa pegou carona nesses ganhos. O principal índice de ações da bolsa brasileira subiu 0,90%, aos 128.660,88 pontos. Já o dólar à vista terminou o dia cotado a R$ 5,5741, uma queda de 0,90%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mercado de dívida, o yield (rendimento) do Treasury de 10 anos, considerado um os títulos mais seguros do mundo, foi negociado acima de 4%.

Leia Também

INADIMPLÊNCIA NO AGRO

Riza Terrax (RZTR11) rescinde contrato de fazenda após calote; entenda o impacto no bolso do cotista

REPORTAGEM ESPECIAL

Bolsa barata ou falta de opção? Empresas aceleram recompras de ações e deixam R$ 71 bilhões na mesa; saiba o que isso significa para o investidor

O dado que animou a bolsa

O grande responsável por animar a bolsa aqui e lá foi o dado do seguro-desemprego — que veio abaixo das previsões, ajudando a acalmar algumas preocupações recentes sobre a força do mercado de trabalho. 

Os pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA chegaram a 233.000 na semana passada, queda de 17.000 em relação à semana anterior e abaixo da estimativa do Dow Jones de 240.000, de acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano. 

  • Quer saber qual é a carteira ideal para você? Ferramenta simula carteira de acordo com seu perfil, objetivo e valor inicial. Confira aqui

O dado vem depois que a abertura de vagas em julho desacelerou mais do que o esperado nos EUA, a 114 mil, e a taxa de desemprego, por sua vez, aumentou para 4,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses números mais fracos do payroll de julho levaram muitos investidores a acreditar que talvez o Federal Reserve (Fed) devesse ter agido no mês passado, quando manteve os juros no maior patamar em 23 anos. 

O temor é de que, com os juros tão altos — entre 5,25% e 5,50% ano — a economia dos EUA entre em recessão. 

O que falta para a bolsa DESLANCHAR? Os 3 gatilhos para o IBOVESPA subir e as ações para AGOSTO

O iene também ajudou

Se a baixa de 12,4% do índice Nikkei a maior da bolsa japonesa em número de pontos (4.451,28) em apenas um dia e o pior recuo desde o tombo de 14,9% em 20 de outubro de 1987 — foi um dos gatilhos para arrastar as bolsas globais para o vermelho na segunda-feira (5), hoje a história também foi outra na terra do sol nascente. 

O iene mais fraco em relação ao dólar também deu suporte para os ganhos de hoje no mercado internacional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira(5), a alta da moeda japonesa causou o desmantelamento do chamado carry trade com fundos de hedge.

O carry trade, ou carrego, é a arbitragem conduzida por investidores internacionais de grande porte por meio da qual eles tomam dinheiro emprestado na moeda de um país com taxas de juros baixas e reinvestem o lucro em alguma divisa que permita uma taxa de retorno mais alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edifício corporativo Dynamic Faria Lima, alugado pelo Ibmec. 16 de junho de 2026 - 12:32
Fachada do shopping Eldorado | Aliansce Sonae (ALSO3) 16 de junho de 2026 - 12:02
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar