Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Em queda livre

Peso argentino vai se desvalorizar até o fim do ano independentemente de quem vencer as eleições, diz Wells Fargo

Moeda do país vizinho já se desvalorizou 35% ante o dólar e 43% ante o real neste ano

Bolsa de valores da Argentina dispara, mas vale a pena investir?
Hermanos foram às urnas neste domingo (13) votar nas primárias eleitorais. Imagem: Shutterstock

O peso argentino deve continuar sofrendo forte desvalorização até o fim deste ano independentemente de quem vencer do resultado das Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias (PASO) ou das eleições da Argentina em si.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é a avaliação dos analistas Brendan McKenna e Anna Stein, do Wells Fargo, em relatório publicado neste domingo (13).

“O Banco Central da Argentina esgotou suas reservas cambiais e, embora existam reservas de curto prazo na forma de linhas de swap cambial, essas são apenas medidas paliativas que provavelmente não impedirão uma depreciação significativa da moeda por muito mais tempo”, avaliam os economistas.

Segundo eles, tanto uma vitória da coalisão Juntos pela Mudança - que defende um maior ajuste fiscal e relações mais fortes com o Fundo Monetário Internacional (FMI) - quanto da chapa encabeçada pelo atual ministro da Economia, Sergio Massa, provavelmente levarão a uma desvalorização do peso no fim de 2023 e em meados de 2024.

Já no caso de o representante da extrema direita, Javier Milei, ter um bom desempenho, a desvalorização do peso “pode ser muito mais acentuada e o risco de outro calote soberano seria elevado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O peso argentino vem sofrendo uma desvalorização contínua nos últimos anos. Apenas no acumulado deste ano, a moeda da Argentina já caiu 35% ante o dólar e 43% ante o real.

Leia Também

ESCUDO VERDE E AMARELO

Enquanto emergentes sofrem com juros altos, o Brasil tem um trunfo que pode proteger o seu dinheiro

FILHO ÚNICO

O único herdeiro de Liam Payne vai receber uma fortuna de US$ 29 milhões, mas só terá acesso integral a ela daqui a 9 anos

Leia também:

Primárias são termômetro da eleição argentina

Segundo os analistas do Wells Fargo, o resultado da PASO pode indicar uma possível mudança radical para as perspectivas econômicas da Argentina, já que o voto nas primárias é obrigatório. Isso permite que os investidores tenham uma visão clara da direção da política antes mesmo das eleições em si.

Os argentinos foram às urnas votar nas primárias neste domingo (13), e o pleito foi marcado por longas filas e problemas nas urnas eletrônicas em Buenos Aires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 22 de junho de 2026 - 14:31
seleção da frança 22 de junho de 2026 - 6:46
guerra oriente médio investimento 21 de junho de 2026 - 12:10
20 de junho de 2026 - 11:57
jogadores da suécia em campo 20 de junho de 2026 - 6:48
Em um fundo com uma cidade, cheio de prédios, um círculo azul iluminado aparece no centro com a sigla IPO em branco 19 de junho de 2026 - 15:01
Wesley França e Vini Jr em campo 19 de junho de 2026 - 6:22
Cristiano Ronaldo jogando pela seleção de Portugal. 17 de junho de 2026 - 6:52
Bandeira do Japão e do Brasil 16 de junho de 2026 - 15:28
Uma barra de ouro flutua sobre uma mão aberta. O fundo da foto é escuro e a barra é iluminada por luzes douradas 16 de junho de 2026 - 13:33
Seleção da França na Copa do Mundo de 2022 16 de junho de 2026 - 6:41
petróleo caindo sobre notas de dólar afeta bolsas hoje 15 de junho de 2026 - 19:45
Fachada da Amazon 15 de junho de 2026 - 17:58
15 de junho de 2026 - 13:35
Pessoas segurando bandeiras da Espanha. 15 de junho de 2026 - 6:43

SEGUNDA DE JOGOS

Copa do Mundo: Onde assistir aos jogos desta segunda-feira (15)

15 de junho de 2026 - 6:43
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar