🔴 INTER DEU ADEUS À BOLSA BRASILEIRA E EU PERDI METADE DO MEU PATRIMÔNIO: VEJA DETALHES DO CASO REAL

2023-04-12T13:03:12-03:00
Camille Lima
FOCO NO STREAMING

HBO Max vai acabar? Warner deve anunciar fusão de aplicativos de streaming e “cópia” da Netflix

Novo site será resultado da fusão do HBO Max e do Discovery+ e contará com uma nova opção de assinatura sustentada por anúncios

Camille Lima
12 de abril de 2023
14:40 - atualizado às 13:03
HBO Max
Hub do HBO Max - Imagem: Divulgação

O mercado de streaming deve passar por mudanças relevantes nesta quarta-feira (12). Isso porque a Warner Bros pretende anunciar sua nova estratégia para o setor — que envolve o “renascimento” da HBO Max, principal plataforma do grupo.

Em evento para a imprensa norte-americana programado para o início desta tarde, a Warner deve apresentar oficialmente a nova plataforma de streaming batizada de Max.

O novo site será resultado da fusão do HBO Max e do Discovery +, segundo informações do The New York Times.

A intenção de remover o “HBO” do novo nome é alcançar um público mais amplo, deixando a restrição com as pessoas não-familiarizadas com o canal de televisão a cabo.

O lançamento do Max nos Estados Unidos deve ser feito entre maio e junho, de acordo com a imprensa internacional, enquanto a nova plataforma deve chegar à América Latina no fim do ano.

O novo streaming da Warner

Os planos de integrar as duas plataformas foram revelados pela primeira vez há dois anos, mas, até o momento, os executivos do estúdio não haviam tirado a ideia do papel.

A intenção é juntar forças para competir com outras gigantes do segmento, como a Netflix e o Disney+. O CEO da Warner, David Zaslav, disse que espera que o novo serviço se torne “uma das principais empresas de streaming do mundo”.

De acordo com Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro (CFO) da Warner Bros Discovery, a nova plataforma é "uma das grandes, grandes prioridades para este ano" da companhia.

Isso porque o estúdio encontra-se em um período de transição, que colocou em xeque as operações de filmes, TV e streaming após resultados abaixo das expectativas para o quarto trimestre de 2022.

Fusão do HBO Max e do Discovery+

De acordo com documentos acessados pela CNBC, o futuro aplicativo unificado deve compartilhar semelhanças com o Disney + e com a Netflix. 

A integração das plataformas reunirá os catálogos da HBO Max, que inclui séries como The Last of Us e Game of Thrones, e do Discovery+, que possui no cardápio séries como Aeroporto: Área Restrita.

Assim como o streaming da Disney, o novo Max deve mostrar as marcas da Warner Bros Discovery com ícones individuais para os usuários, com títulos da HBO, Discovery, DC Comics e Warner Bros na tela inicial para que os consumidores possam selecionar.

O novo serviço de streaming da Warner deve manter o preço do plano padrão da HBO Max, de US$ 16 — no Brasil, a assinatura mensal sai a R$ 34,90 —, mas incluirá a opção de uma versão mais barata com anúncios, assim como a Netflix.

Vale destacar que, apesar da criação do Max, a plataforma Discovery Plus continuará disponível para assinaturas independentes, segundo o site Collider.

Estratégia da Warner Bros

Além disso, durante o evento desta quarta-feira, a Warner Bros deve divulgar a próxima lista de conteúdo de streaming.

A ideia é lançar novos conteúdos, com destaque para produções baseadas em histórias já conhecidas pelos espectadores, o que incluiria Harry Potter, Senhor dos Anéis e o universo de super-heróis da DC, incluindo o Superman e a Mulher Maravilha.

Em fevereiro, a Warner anunciou o lançamento de novos filmes ligados ao universo de Senhor dos Anéis e de O Hobbit. A ideia é produzir “vários” longas-metragens baseados nos livros de J.R.R Tolkien.

A empresa ainda revelou no início de abril que está negociando com a autora J.K Rowling um acordo para produzir uma série de televisão baseada nos livros de Harry Potter para a HBO.

*Com informações de Collider, CNBC e New York Times

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies