🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
FOCO NO STREAMING

HBO Max vai acabar? Warner deve anunciar fusão de aplicativos de streaming e “cópia” da Netflix

Novo site será resultado da fusão do HBO Max e do Discovery+ e contará com uma nova opção de assinatura sustentada por anúncios

Camille Lima
Camille Lima
12 de abril de 2023
14:40 - atualizado às 13:03
HBO Max
Hub do HBO Max - Imagem: Divulgação

O mercado de streaming deve passar por mudanças relevantes nesta quarta-feira (12). Isso porque a Warner Bros pretende anunciar sua nova estratégia para o setor — que envolve o “renascimento” da HBO Max, principal plataforma do grupo.

Em evento para a imprensa norte-americana programado para o início desta tarde, a Warner deve apresentar oficialmente a nova plataforma de streaming batizada de Max.

O novo site será resultado da fusão do HBO Max e do Discovery +, segundo informações do The New York Times.

A intenção de remover o “HBO” do novo nome é alcançar um público mais amplo, deixando a restrição com as pessoas não-familiarizadas com o canal de televisão a cabo.

O lançamento do Max nos Estados Unidos deve ser feito entre maio e junho, de acordo com a imprensa internacional, enquanto a nova plataforma deve chegar à América Latina no fim do ano.

O novo streaming da Warner

Os planos de integrar as duas plataformas foram revelados pela primeira vez há dois anos, mas, até o momento, os executivos do estúdio não haviam tirado a ideia do papel.

A intenção é juntar forças para competir com outras gigantes do segmento, como a Netflix e o Disney+. O CEO da Warner, David Zaslav, disse que espera que o novo serviço se torne “uma das principais empresas de streaming do mundo”.

De acordo com Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro (CFO) da Warner Bros Discovery, a nova plataforma é "uma das grandes, grandes prioridades para este ano" da companhia.

Isso porque o estúdio encontra-se em um período de transição, que colocou em xeque as operações de filmes, TV e streaming após resultados abaixo das expectativas para o quarto trimestre de 2022.

Fusão do HBO Max e do Discovery+

De acordo com documentos acessados pela CNBC, o futuro aplicativo unificado deve compartilhar semelhanças com o Disney + e com a Netflix. 

A integração das plataformas reunirá os catálogos da HBO Max, que inclui séries como The Last of Us e Game of Thrones, e do Discovery+, que possui no cardápio séries como Aeroporto: Área Restrita.

Assim como o streaming da Disney, o novo Max deve mostrar as marcas da Warner Bros Discovery com ícones individuais para os usuários, com títulos da HBO, Discovery, DC Comics e Warner Bros na tela inicial para que os consumidores possam selecionar.

O novo serviço de streaming da Warner deve manter o preço do plano padrão da HBO Max, de US$ 16 — no Brasil, a assinatura mensal sai a R$ 34,90 —, mas incluirá a opção de uma versão mais barata com anúncios, assim como a Netflix.

Vale destacar que, apesar da criação do Max, a plataforma Discovery Plus continuará disponível para assinaturas independentes, segundo o site Collider.

Estratégia da Warner Bros

Além disso, durante o evento desta quarta-feira, a Warner Bros deve divulgar a próxima lista de conteúdo de streaming.

A ideia é lançar novos conteúdos, com destaque para produções baseadas em histórias já conhecidas pelos espectadores, o que incluiria Harry Potter, Senhor dos Anéis e o universo de super-heróis da DC, incluindo o Superman e a Mulher Maravilha.

Em fevereiro, a Warner anunciou o lançamento de novos filmes ligados ao universo de Senhor dos Anéis e de O Hobbit. A ideia é produzir “vários” longas-metragens baseados nos livros de J.R.R Tolkien.

A empresa ainda revelou no início de abril que está negociando com a autora J.K Rowling um acordo para produzir uma série de televisão baseada nos livros de Harry Potter para a HBO.

*Com informações de Collider, CNBC e New York Times

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar