🔴 ORIENTE MÉDIO EM ALERTA E JUROS NOS EUA: QUAIS OS IMPACTOS NA BOLSA E DÓLAR? VEJA AQUI

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
MUNDO BRUXO

De volta a Hogwarts: Warner Bros negocia transformar Harry Potter em série para a HBO Max

Estúdio discute com J.K Rowling um acordo para produzir uma série de TV baseada nos livros, com cada temporada retratando os acontecimentos de uma das obras

Camille Lima
Camille Lima
4 de abril de 2023
12:01 - atualizado às 11:11
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Fiosofal
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Fiosofal - Imagem: Divulgação

Doze anos após a estreia do último filme da franquia nos cinemas, os fãs de Harry Potter já podem se preparar para tirar do baú as capas e varinhas. Um novo embarque para Hogwarts através da plataforma 9 ¾ está se tornando uma possibilidade cada vez mais real.

Com o primeiro livro lançado há 25 anos, a saga que marcou uma geração inteira pode tomar um novo formato. A Warner Bros. Discovery está negociando com a autora J.K Rowling um acordo para produzir uma série de televisão baseada nos livros de Harry Potter.

Ao invés de realizar uma adaptação do jogo Hogwarts Legacy, que retratava o universo bruxo séculos antes dos eventos passados nos livros, o estúdio pretende basear a série diretamente na saga de livros de Rowling.

Segundo informações da Bloomberg, cada temporada da série de TV retrataria os acontecimentos de cada um dos sete livros — isto é, em uma produção que se estenderia por muitos anos para a Warner.

Harry Potter na televisão?

Ao longo dos 25 anos de existência, a saga Harry Potter tornou-se a série de livros mais vendida da história, com mais de 600 milhões de cópias vendidas em 85 idiomas, segundo a editora americana Scholastic Corp.

Durante uma década, a Warner Bros desenvolveu oito filmes baseados na saga de livros de J.K Rowling. Após embolsar mais de US$ 7,7 bilhões com os filmes nos cinemas, as discussões incessantes sobre explorar todas as facetas do universo de Harry Potter se intensificaram.

Agora, a Warner aposta na adaptação dos livros de Harry Potter como um dos pilares da nova estratégia para a plataforma de streaming HBO Max. A série pretende explorar ainda mais o universo bruxo criado por Rowling.

De acordo com a mídia estrangeira, a escritora deve estar envolvida na série para garantir que a adaptação seja fiel à história original, mas não deve comandar o programa ou ser a principal criadora da obra para a TV.

Vale destacar que, até o momento, J. Rowling ainda não deu aval a novas produções ligadas a Harry Potter — incluindo novos filmes, séries e quaisquer outras adaptações.

  • Já sabe como declarar seus investimentos no Imposto de Renda 2023? O Seu Dinheiro elaborou um guia exclusivo onde você confere as particularidades de cada ativo para não errar em nada na hora de se acertar com a Receita. Clique aqui para baixar o material gratuito.

A Warner e a franquia Harry Potter

Tal qual o feitiço Lumus Maxima, as notícias mais recentes parecem iluminar um futuro que até então parecia nebuloso para a Warner.

Isso porque o estúdio encontra-se em um período de transição, que colocou em cheque as operações de filmes, TV e streaming após resultados abaixo das expectativas para o quarto trimestre de 2022.

Há muito, a Warner tenta adaptar a saga do menino bruxo para a televisão. No início de 2021, surgiram rumores de que o estúdio estaria desenvolvendo uma série sobre Harry Potter para a plataforma de streaming HBO Max, mas nada foi concretizado.

Segundo informações da Bloomberg, o diretor executivo da Warner Bros, David Zaslav, e o chefe da HBO, Casey Bloys, tentaram convencer J.K Rowling a produzir uma nova série, mas o negócio não foi concluído.

Já em março deste ano, após o sucesso de lançamento do jogo Hogwarts Legacy, passou-se a especular que a empresa estaria planejando uma adaptação do videogame para a TV.

Na teleconferência de resultados trimestrais da Warner Bros mais recente, o CEO David Zaslav chegou a afirmar que revisitaria suas propriedades intelectuais e “aproveitaria ao máximo” os conteúdos. Zaslav ainda deu a entender que poderia refilmar Harry Potter.

Os planos para a HBO Max

A Warner Bros deve anunciar uma nova estratégia de streaming nas próximas semanas, de acordo com a Bloomberg, que incluirá a mudança de nome da principal plataforma do grupo, o HBO Max.

O evento deve apresentar a integração das plataformas HBO Max e Discovery +, além de divulgar a próxima lista de conteúdo de streaming da empresa.

A ideia é lançar novos conteúdos, com destaque para produções baseadas em histórias já conhecidas pelos espectadores, o que incluiria Harry Potter, Senhor dos Anéis e o universo de super-heróis da DC, incluindo o Superman e a Mulher Maravilha.

Em fevereiro, a Warner anunciou o lançamento de novos filmes ligados ao universo de Senhor dos Anéis e de O Hobbit. A ideia é produzir “vários” longas-metragens baseados nos livros de J.R.R Tolkien.

*Com informações de Variety e Bloomberg

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar