Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
OTIMISMO RENOVADO

Elon Musk vai comemorar? Vendas da Tesla disparam na China após corte de preços; ações TSLA sobem em NY

As vendas diárias médias da Tesla na China entre 9 e 15 de janeiro dispararam 76% em relação ao mesmo intervalo de 2022, segundo dados do CMBI

Modelo S da Tesla (TSLA34), fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

A semana mal começou, mas já deu a Elon Musk alguns motivos para comemorar. Após cortar os preços de seus carros elétricos na China, a Tesla viu as vendas no varejo dispararem em Xangai em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas diárias médias da Tesla na China entre 9 e 15 de janeiro dispararam 76% em relação ao mesmo intervalo de 2022, segundo dados do CMBI (China Merchants Bank International, em inglês).

A fabricante de veículos elétricos vendeu 12.654 automóveis nesse período. O valor corresponde a uma queda de 14,5% nas vendas gerais de carros no varejo chinês na base anual.

Porém, quando analisadas apenas as vendas de veículos elétricos e híbridos no país na semana, houve crescimento de 36,5% ante o ano passado.

A Xpeng, montadora rival da Tesla apoiada pelo gigante asiático Alibaba, registrou diminuição de 36% nas vendas de automóveis entre 9 a 15 de janeiro na comparação com 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a fabricante chinesa BYD, que tem Warren Buffett como investidor, dobrou as vendas na semana em relação ao mesmo período do ano passado, para 40.435 carros.

Leia Também

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Vale (VALE3): Previ promete levar disputa pelo comando do conselho aos acionistas após decisão que causou “desconforto”

Conteúdo BTG Pactual

O que a Grand Capital faz para se destacar entre os escritórios de assessoria ligados ao BTG Pactual

Por volta das 9h45, as ações da Tesla avançavam 3,74% na bolsa norte-americana Nasdaq antes da abertura dos negócios, cotadas a US$ 136,40.

A Tesla e os carros elétricos

Pela primeira vez, os carros elétricos (EVs) atingiram a marca de 10% das vendas totais de automóveis no ano passado, com a entrega de 7,8 milhões de veículos, segundo dados da LMC Automotive e da EV-Volumes.com.

As vendas globais de automóveis eletrificados subiram 68% na comparação com 2021, ajudado pelo aumento robusto das vendas nos mercados da China e da Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tesla manteve a liderança nas vendas de automóveis totalmente eletrificados neste ano, seguida pelas montadoras asiáticas BYD e SAIC Motors no ranking mundial.

Vale destacar que o crescimento das vendas de carros elétricos destoam da situação do mercado de automóveis como um todo, que sofreu com a inflação galopante, preocupações macroeconômicas e pausas na produção no ano passado.

As vendas totais de carros novos caíram cerca de 1% em 2022, segundo a LMC Data, para 80,6 milhões de veículos “comuns”. Nos EUA, a queda chegou a 8%, enquanto, na Europa, o recuo foi de 7%.

*Com informações de Reuters e Wall Street Journal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 22 de junho de 2026 - 20:04
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 22 de junho de 2026 - 19:49
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 22 de junho de 2026 - 18:45
22 de junho de 2026 - 17:33
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 22 de junho de 2026 - 14:19
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 19 de junho de 2026 - 17:35
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar