Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
OTIMISMO RENOVADO

Elon Musk vai comemorar? Vendas da Tesla disparam na China após corte de preços; ações TSLA sobem em NY

As vendas diárias médias da Tesla na China entre 9 e 15 de janeiro dispararam 76% em relação ao mesmo intervalo de 2022, segundo dados do CMBI

Modelo S da Tesla (TSLA34), fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

A semana mal começou, mas já deu a Elon Musk alguns motivos para comemorar. Após cortar os preços de seus carros elétricos na China, a Tesla viu as vendas no varejo dispararem em Xangai em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas diárias médias da Tesla na China entre 9 e 15 de janeiro dispararam 76% em relação ao mesmo intervalo de 2022, segundo dados do CMBI (China Merchants Bank International, em inglês).

A fabricante de veículos elétricos vendeu 12.654 automóveis nesse período. O valor corresponde a uma queda de 14,5% nas vendas gerais de carros no varejo chinês na base anual.

Porém, quando analisadas apenas as vendas de veículos elétricos e híbridos no país na semana, houve crescimento de 36,5% ante o ano passado.

A Xpeng, montadora rival da Tesla apoiada pelo gigante asiático Alibaba, registrou diminuição de 36% nas vendas de automóveis entre 9 a 15 de janeiro na comparação com 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a fabricante chinesa BYD, que tem Warren Buffett como investidor, dobrou as vendas na semana em relação ao mesmo período do ano passado, para 40.435 carros.

Leia Também

TOUROS E URSOS #282

Natura, Azzas, Hapvida: o que explica o fracasso dos conglomerados brasileiros?

CHECK-UP

Aos 100 anos, Grupo Fleury (FLRY3) cresce como startup e lucro salta 45%; CEO dá diagnóstico

Por volta das 9h45, as ações da Tesla avançavam 3,74% na bolsa norte-americana Nasdaq antes da abertura dos negócios, cotadas a US$ 136,40.

A Tesla e os carros elétricos

Pela primeira vez, os carros elétricos (EVs) atingiram a marca de 10% das vendas totais de automóveis no ano passado, com a entrega de 7,8 milhões de veículos, segundo dados da LMC Automotive e da EV-Volumes.com.

As vendas globais de automóveis eletrificados subiram 68% na comparação com 2021, ajudado pelo aumento robusto das vendas nos mercados da China e da Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tesla manteve a liderança nas vendas de automóveis totalmente eletrificados neste ano, seguida pelas montadoras asiáticas BYD e SAIC Motors no ranking mundial.

Vale destacar que o crescimento das vendas de carros elétricos destoam da situação do mercado de automóveis como um todo, que sofreu com a inflação galopante, preocupações macroeconômicas e pausas na produção no ano passado.

As vendas totais de carros novos caíram cerca de 1% em 2022, segundo a LMC Data, para 80,6 milhões de veículos “comuns”. Nos EUA, a queda chegou a 8%, enquanto, na Europa, o recuo foi de 7%.

*Com informações de Reuters e Wall Street Journal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
executivos trabalhando empresa reunião 5 de agosto de 2026 - 11:00
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Montagem ilustrativa mostra o logotipo da SpaceX em primeiro plano ao lado de pilhas de dólares, com o prédio da Nasdaq ao fundo. A imagem representa a abertura de capital da empresa de Elon Musk e sua estreia na bolsa americana. 4 de agosto de 2026 - 17:51
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar