🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

REORGANIZAÇÃO

O novo modelo de administração da Cury (CURY) após 35 anos terá dois copresidentes

A proposta, que ainda deve ser aprovada em assembleia, prevê a ida de Fabio Cury, atual presidente da companhia, para o comando do conselho de administração

Cury
Cury - Imagem: Divulgação

Após 35 anos à frente da Cury (CURY3), Fabio Cury deixará a presidência da construtora. No lugar dele, entram dois copresidentes que devem comandar a companhia. As mudanças ainda serão submetidas à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária marcada para 17 de abril de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela proposta, o atual diretor-presidente, Fabio Cury assume a presidência do conselho de administração.

Segundo a companhia, a transição faz parte de um movimento para fortalecer a governança corporativa, permitindo que Fabio Cury concentre sua atuação nas diretrizes estratégicas de longo prazo, no acompanhamento do crescimento sustentável e na preservação da cultura organizacional.

Cury com dois líderes

A Cury pretende substituir a atual estrutura de presidência executiva por um modelo com dois diretores copresidentes, com funções complementares.

Um dos cargos será o de diretor copresidente executivo, que deve ser ocupado por Leonardo Mesquita da Cruz. O executivo, que atua na companhia há 16 anos e ocupa posição diretiva desde 2015, ficará responsável pelas áreas corporativas e de negócios, incluindo os segmentos comercial, financeiro, operacional e administrativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda posição será a de diretor copresidente de engenharia, função que deverá ser exercida por Paulo Sérgio Beyruti Curi. Com mais de 30 anos de atuação no grupo, ele lidera as áreas de engenharia e é responsável pelo planejamento, execução e entrega de empreendimentos da companhia.

Leia Também

MUDANÇAS NO ALTO ESCALÃO

Taesa (TAEE11) escolhe ex-CFO da Petrobras para o comando do conselho — e ela já foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo

COMBUSTÍVEIS

Mais caixa e dividendos no tanque: Santander divulga novo preço-alvo para Vibra (VBBR3) e Ultrapar (UGPA3), com potencial de alta de 27%

De acordo com a Cury, a proposta integra um planejamento sucessório de longo prazo, alinhado às práticas de governança corporativa, com o objetivo de garantir continuidade estratégica, estabilidade operacional e crescimento sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Montagem ilustrativa mostra Cleusa Maria segurando um bolo em primeiro plano, diante do interior de uma loja da Sodiê Doces. Ao fundo são vistos vitrines de doces, mesas, cadeiras, decoração com balões e a identidade visual da marca. A composição foi criada digitalmente e não corresponde a uma fotografia única de uma situação real. 14 de setembro de 2026 - 7:07
Logo do Banco BRB 13 de setembro de 2026 - 15:44
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar