🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

A VACA E O FRANGO

Marfrig (MRFG3) compra mais ações e chega a 45% do capital da BRF (BRFS3), mas o apetite pode ter chegado ao fim

Na atual situação, uma fusão entre as duas empresas pode não fazer mais sentido, já que a situação da Marfrig atualmente parece ser bem cômoda

Marfrig BRF Logo
Logos da Marfrig e da BRF. - Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

De grão em grão — ou melhor, de ação em ação —, a Marfrig (MRFG3) vem aumentando a participação na BRF (BRFS3). O grupo informou que possui agora 45% do capital da dona das marcas Sadia e Perdigão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes desta última investida, a Marfrig já havia desembolsado mais de R$ 1 bilhão para ampliar a posição na BRF.

Assim como nos comunicados anteriores, o grupo de Marcos Molina diz que o objetivo não é alterar a atual composição do controle da BRF.

No mercado, a especulação é a de que o avanço culmine em uma fusão entre as empresas. Mas na atual situação, o casamento da "vaca e o frango" pode não fazer mais sentido, já que a situação da Marfrig atualmente parece ser bem cômoda.

PODCAST TOUROS E URSOS - Israel em chamas: o impacto do conflito com Hamas nos investimentos

Marfrig: apetite de BRF saciado?

Ainda que não tenha a maioria do capital, a Marfrig já dava as cartas na BRF e agora também possui uma fatia relevante do poder econômico sobre a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O frigorífico detinha 33,3% do capital da BRF e passou a comprar mais ações depois que os acionistas derrubaram a chamada "pílula de veneno" (poison pill). A cláusula do estatuto obrigava qualquer acionista que alcançasse mais de um terço do capital a lançar uma oferta por todas as ações no mercado.

Leia Também

MUDANÇAS NA CARTEIRA

Os juros vão cair? Estes são os FIIs que os analistas indicam para aproveitar a virada da Selic

EM REFORMULAÇÃO

TRBL11 quer deixar Braskem e Correios para trás? FII abre terreno para uma nova estratégia; entenda o que está em jogo

Agora, o apetite da Marfrig pode ter chegado ao fim. Em relatório divulgado no fim de setembro, o BTG Pactual afirmou que a companhia não tem a necessidade nem recursos para comprar a participação dos minoritários da BRF e ficar com 100% da empresa.

Uma fusão tampouco faria sentido porque os controladores da Marfrig ficariam com uma participação menor na empresa combinada, ainda de acordo com os analistas.

No ano, as ações da BRF (BRFS3) acumulam alta da ordem de 30% na B3. Ainda assim, seguem bem abaixo das máximas de 2019, quando surgiu a primeira (e frustrada) tentativa de fusão com a Marfrig, cujos papéis caem 20% desde janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS avança rumo à dupla listagem de ações 2 de outubro de 2026 - 19:32
Montagem com imagens de urna eletrônica, a bandeira do Brasil, o presidente Lula de cabeça baixa do lado esquerdo da imagem, um homem asiático ao centro (o entrevistado do podcast), e do lado direito Flávio Bolsonaro comemorando 2 de outubro de 2026 - 18:30
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 2 de outubro de 2026 - 17:36
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar