O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A volatilidade trouxe oportunidades especialmente no mercado de renda fixa que o fundo tem buscado aproveitar, de acordo com o Verde, que perde para o CDI em 2023

O ano de 2023 está longe de ser dos melhores da história do lendário fundo Verde, que acumula um retorno de 7,72% até outubro, abaixo dos 11,02% do CDI, o indicador de referência.
Mas a gestora de Luis Stuhlberger enxerga nos constantes ruídos provocados pelo governo Lula uma oportunidade de virar o jogo.
"A falta de estratégia do governo muitas vezes assusta, mas como tem sido a tônica ao longo do ano, gera mais ruído do que propriamente sinal", escreveram os gestores do Verde, na carta mais recente aos investidores.
O barulho mais recente veio no fim do mês passado, com as declarações do presidente Lula sobre a meta fiscal de 2024.
"A volatilidade trouxe oportunidades especialmente no mercado de renda fixa que o fundo tem buscado aproveitar", de acordo com o Verde.
Entre as principais posições, o fundo Verde voltou a aumentar a exposição em bolsa, mas principalmente na parcela global.
Leia Também
Aqui no Brasil, a gestora de Stuhlberger decidiu ampliar a posição aplicada em juros reais no Brasil. Ou seja, o fundo aposta na queda das taxas, que subiram nos últimos meses em linha com a disparada dos juros dos títulos norte-americanos (Treasurys).
Especificamente sobre esse assunto, o Verde reiterou a visão de que o movimento não deve se sustentar. Isso porque a economia norte-americana começa enfim a dar sinais de acomodação no crescimento.
"Vemos sinais fundamentais, especialmente do lado do emprego, para acreditar que essa nova tendência pode continuar", escreveram os gestores do Verde.
Assim, a pressão para que o banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve) siga aumentando os juros diminui. Com isso, o fundo montou posições aplicadas, com a aposta de queda nas taxas longas nos EUA.
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR
BALANÇO 1T26