🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Mais roxo, menos vermelho

Sai da frente! Nubank deve ultrapassar Santander em compras no cartão no segundo trimestre

Analistas do Goldman Sachs veem Nubank dobrando sua participação em transações com cartões no Brasil num intervalo inferior a dois anos

Nubank

O Nubank não tem lucro, não tem retorno sobre o patrimônio, mas ele tem o povo. E o povo está usando e abusando dos cartões de crédito e débito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por esse motivo, o Goldman Sachs acredita que o Nubank pode alcançar mais uma marca impressionante. Nas projeções dos analistas, o volume de transações com o cartão roxo da fintech deve ultrapassar as feitas com os cartões vermelhos do Santander Brasil (SANB11).

Os analistas projetam que o Nubank deva alcançar 12,3% do mercado de transações com cartões no segundo trimestre de 2022, acima dos 10,8% estimados para o Santander.

Lembrando que o Nubank publica o balanço referente aos meses de abril a junho no dia 15 de agosto. O Santander abriu a temporada de resultados dos grandes bancos na semana passada e registrou queda no lucro.

Caso essa taxa se concretize, o Nubank terá quase dobrado sua participação em transações com cartões no Brasil num intervalo inferior a dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os números:

Leia Também

Conteúdo BTG Pactual

Fundo multimercado que já rendeu CDI + 4,36% desde sua criação segue na ‘contramão’ das tendências; conheça

PODCAST TOUROS E URSOS

Eleições podem levar o Ibovespa acima de 200 mil pontos? A visão de Rodrigo Glatt, sócio da gestora GTI

Banco4T201T212T213T214T211T222T22E
ITAÚ24,9%24,8%24,8%24,5%24,5%23,7%23,8%
BRADESCO16,7%18,1%17,6%15,9%15,0%15,0%15,5%
SANTANDER12,1%12,0%12,0%11,7%11,8%11,1%10,8%
BANCO DO BRASIL14,8%14,7%14,5%14,7%14,5%13,6%13,2%
NUBANK6,3%7,7%8,3%9,8%10,4%10,1%12,3%
INTER1,2%1,4%1,6%1,7%1,9%1,9%2,1%
OUTROS24,0%21,3%21,3%21,6%22,0%24,6%22,3%
Fonte: ABECS, Banco Central do Brasil, Goldman Sachs Global Investment Research, dados das companhias

Em se tratando exclusivamente do mercado de cartões de crédito, ainda não será dessa vez que o Nubank ultrapassará um dos grandes bancos. Mas parece que é apenas questão de tempo.

De acordo com as projeções do Goldman Sachs, o Nubank deve atingir 9,6% desse mercado no segundo trimestre, enquanto o Santander deve ficar com 10,2%. Mas vale ressaltar que, ao mesmo tempo que o Nubank vem aumentando sua participação, os grandes bancos estão reduzindo.

Inadimplência do Nubank deve seguir em alta

Esse crescimento acelerado é fonte de preocupação de outros analistas pelo principal efeito colateral: o aumento da inadimplência. Mas o avanço dos calotes dos clientes do Nubank não tira o sono do Goldman Sachs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco projeta aumento de 0,7 ponto percentual no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano devido à “normalização do ciclo de crédito no Brasil”.

Isso significaria uma taxa de inadimplência de 4,9% no segundo trimestre, um aumento de 2,04 pontos percentuais na comparação com o mesmo período de 2021. Ainda assim, o Goldman Sachs considera o número “administrável”.

Para a ação do Nubank, o Goldman Sachs tem recomendação de compra e calcula um preço-alvo de US$ 11, o que representa potencial de ganho de 171,6% de alta em relação ao fechamento de ontem (1). No pregão de hoje, as ações do banco digital são negociadas em alta de 2,47%, a US$ 4,15.

Veja também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 17 de setembro de 2026 - 9:01
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 16 de setembro de 2026 - 17:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar