🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FAÇA-SE A LUZ

EDP Brasil (ENBR3) aumenta distribuição de energia em 2021, mas vê queda no trimestre; confira detalhes da prévia

Consumo de energia distribuída no trimestre refletiu condições climáticas mais amenas e a menor recuperação das atividades econômicas

Logo da EDP Brasil
Veja os destaques financeiros da EDP Brasil no terceiro trimestre. - Imagem: Divulgação

Apesar de a pandemia ter limitado o crescimento econômico em 2021, a retomada gradual em algumas atividades fez com que a EDP Brasil (ENBR3) vendesse mais energia em todos os segmentos em que atua no ano passado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (17), a empresa encerrou o ano com um crescimento de 5,5% na energia distribuída quando comparado com 2020, para um total de 26 milhões de megawatts/hora (MWh). 

Indústria foi o segmento com o maior avanço percentual no período, com aumento de 8,9%. Na sequência aparece o setor rural, com 8,0%; o comercial, com 5,8%; concessionárias e geradores, com 5,0%; permissionárias, com 2,1%; e residencial, com 1,1%.  

Considerando o total do mercado livre, houve aumento de 11,6% em 2021 ante 2020, para 12,4 milhões de MWh, enquanto o mercado cativo viu uma alta de 0,5% na mesma base de comparação, para um total de 13,5 milhões de MWh. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EDP Brasil distribui menos no trimestre

Embora tenha fechado o ano com um crescimento maior, a distribuição da EDP Brasil não apresentou a mesma performance no quarto trimestre de 2021. 

Leia Também

DE A PARA B

JBS sai, J&F entra: o xadrez financeiro dos irmãos Batista que pode ser um adeus à B3

PREPAREM O BOLSO

Dividendos e JCP: empresas anunciam mais de R$ 600 milhões aos acionistas; saiba quem paga e quando receber 

Entre outubro e dezembro de 2021, a empresa viu o total de energia distribuída cair 1,5% quando comparado com 2020, para um total de 6,5 milhões de MWh. 

Em comunicado, a EDP Brasil diz que o consumo de energia distribuída no trimestre refletiu as condições climáticas mais amenas e a menor recuperação das atividades econômicas quando comparado com o mesmo período de 2020, quando houve o melhor resultado entre trimestres daquele ano. 

O setor rural liderou a baixa em termos percentuais, com queda de 14,1% em base anual. Na sequência aparecem as permissionárias, com -10,0%; concessionárias e geradores, com -5,8%; residencial, com -5,5%; e comercial, com -0,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na contramão, a indústria foi o único segmento que cresceu em distribuição: 2,1%. 

Considerando o total do mercado livre, houve aumento de 5,0% no quarto trimestre de 2021 ante o mesmo período do ano anterior, para 3,1 milhões de MWh, enquanto o mercado cativo viu uma queda de 6,9% na mesma base de comparação, para um total de 3,3 milhões de MWh. 

Desempenho por região

A EDP São Paulo viu um aumento de 5,2% no total de energia distribuída em 2021 ante 2020, para 15,8 milhões de MGWh. No trimestre, no entanto, houve queda de 3,0%, para 3,9 milhões de MGh.

A EDP Espírito Santo registrou crescimento de 6,0% no ano, para 10,2 milhões de MGWh, enquanto no trimestre a alta foi de 0,9%, para 2,5 milhões de MGWh. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar