O aplicativo do banco digital C6 Bank enfrenta instabilidade nesta sexta-feira (01), segundo relatos de clientes nas redes sociais. Até o momento, a fintech tem respondido às reclamações de forma privada.
Segundo as reclamações, os clientes não conseguem acessar o aplicativo, consultar o saldo e realizar transferências. Em respostas públicas, o C6 Bank afirma que “está atuando” para estabilizar o aplicativo.
“Já estamos atuando para que possa acessar o app normalmente. Tente novamente mais tarde, pedimos desculpas”, afirma o perfil do C6 Bank no Twitter em resposta aos reportes dos usuários.
Em nota, a assessoria do C6 Bank informou, ao Seu Dinheiro, que o aplicativo foi normalizado e as operações financeiras não foram afetadas. Confira íntegra abaixo:
O aplicativo do C6 Bank passou por dois momentos de instabilidade nesta sexta-feira. No começo da tarde o app foi completamente normalizado. As operações de débito e crédito não foram afetadas.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
Instabilidade no app da C6 Bank
A queda do do aplicativo da C6 Bank aconteceu por volta de 12h30, desta sexta (01), de acordo com os primeiros relatos dos clientes nas redes sociais. Segundo a fintech, o problema foi solucionado no final da tarde.
Confira algumas reclamações dos usuários:
Reclamações no Banco Central
A fintech lidera o ranking de reclamações de instituições financeiras do Banco Central. Em janeiro, o BC divulgou que o banco digital foi a instituição com o maior índice, com 1.444 registros procedentes, no último trimestre de 2021. Vale ressaltar que no trimestre anterior - entre agosto e outubro - a empresa também foi líder em reclamações no BC.
Em segundo lugar ficou o BMG, com 618 reclamações e em terceiro, os bancos BTG Pactual e Banco Pan, com 1.128 reclamações entre os meses de outubro e dezembro do ano passado.
Leia também
- C6 Bank abre processo seletivo para diversas áreas; veja como se candidatar
- C6 Bank volta a liderar o ranking de reclamações de bancos; confira a lista completa
- Feliz 1º de abril: confira as maiores verdades que parecem até ser mentira ao investir em fundos de investimento