🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-06-08T14:42:56-03:00
Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP.
VAGAS AFIRMATIVAS

C6 Bank e Wiz oferecem programas de capacitação para pessoas com deficiência (PCDs); veja como participar

Os programas estão com inscrições abertas e os treinamentos devem ter início no segundo semestre deste ano; há a possibilidade de contratação

8 de junho de 2022
13:27 - atualizado às 14:42
foto da sede do banco digital C6 Bank; estágio
Imagem: Divulgação/C6 Bank

O banco digital C6 Bank e a corretora de seguros Wiz abriram programas exclusivos de capacitação de pessoas com deficiência (PCDs). São mais de 20 vagas para atuação nas áreas de tecnologia e atendimento.

Os treinamentos devem acontecer no segundo semestre deste ano, com possibilidade de contratação.

Confira a seguir os principais requisitos e como participar. Boa sorte!

Programa para PCDs do C6 Bank

O programa do C6 Bank, Tech Up, está com inscrições abertas até 30 de junho. No banco digital, os selecionados deverão atuar na área de tecnologia, mais especificamente em desenvolvimento back-end.

O treinamento tem duração de seis meses, os candidatos passaram por uma imersão teórica e prática supervisionada por gestores. Depois disso, os profissionais serão alocados nos times de tecnologia.

Ao todo, os participantes permanecerão no C6 Bank por um ano e meio, com atuação presencial em São Paulo ou em regime remoto para residentes de outras cidades.

Durante todo o programa, os aprovados no processo seletivo terão os mesmos benefícios de quem já é colaborador efetivo da instituição.

A previsão para início dos profissionais no programa é em outubro.

Como se inscrever

Para se inscrever não é necessário ter experiência em desenvolvimento de tecnologia. Mas, é precisa atender a alguns requisitos:

  • Ter conhecimento básico de lógica de programação;
  • Possuir laudo médico com CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).

As candidaturas do TechUp, vale lembrar, vão até 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da 99jobs, clique aqui.

Programa para PCDs da Wiz

A corretora Wiz abriu as inscrições para o programa exclusivo para pessoas com deficiência, o Speed Wiz PcD. São 20 bolsas de estudo para capacitação profissional, além de possibilidade de contratação após o fim do treinamento.

O programa de capacitação deve durar um mês, com aulas teóricas e práticas de administração e comunicação. O curso inicia dia 27 de junho e tem uma carga horária total de 24 horas.

Os treinamentos são realizados pelo time da Wizity — a universidade corporativa da corretora — em parceria com instrutores especializados no negócio da Wiz Concept.

Depois disso, os participantes serão submetidos a um novo processo seletivo para a contratação. Por sua vez, os contratados serão alocados na Wiz Concept nas áreas de atendimento e vendas.

Já os que não forem aprovados para contratação receberão certificado de conclusão do Speed Wiz PcD, caso tenham cumpram presença em 80% das aulas, e terão o currículo inserido no Banco de Talentos da companhia.

Como se inscrever no programa para PCD

O programa de capacitação é presencial em Brasília (DF). Então, um dos requisitos é residir na capital do país ou ter disponibilidade de mudança.

Além disso, o interessado deve ter:

  • Ensino médio completo;
  • Laudo médico com CID

As inscrições devem ser realizadas pelo portal da Kenoby, clique aqui.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

FII DO MÊS

Fundos de papel retornam ao topo da preferência dos analistas; veja quais são os FIIs favoritos para julho

6 de julho de 2022

Em meio ao temor de recessão global, as corretoras consultadas pelo Seu DInheiro voltaram-se novamente para a proteção do papel

ESQUENTA DOS MERCADOS

Bolsas estrangeiras patinam à espera da ata do Fed e dos dados de desemprego nos Estados Unidos

6 de julho de 2022

Investidores preparam-se para a divulgação da ata do Fed na tentativa de prever os próximos passos da política monetária norte-americana

Especiais SD

Onde investir no 2º semestre: Renda fixa, nós gostamos de você! Com juros altos, ativos mais rentáveis do ano continuam atraentes

6 de julho de 2022

No difícil primeiro semestre de 2022, ativos de renda fixa foram os únicos a se salvarem, especialmente aqueles que se beneficiam da alta dos juros; para o resto do ano, esses investimentos permanecem interessantes, e investidor não precisa correr muito risco para ganhar dinheiro

NOITE CRIPTO

Parece, mas não vai: bitcoin segue preso ao patamar de US$ 20 mil; saiba o que está no caminho do BTC

5 de julho de 2022

Investidores devem ficar atentos à divulgação da ata da reunião do junho do Federal Reserve, prevista para amanhã — documento tem potencial para aumentar a volatilidade do mercado

AGORA É PRA VALER

Petrobras (PETR4) conclui a venda de participação na Deten Química — veja quanto entrou no caixa da estatal

5 de julho de 2022

O negócio, que tinha sido anunciado em abril, encerra a presença da petroleira na fabricante das principais matérias-primas para o segmento de limpeza doméstica e comercial no Brasil

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies