O banco digital C6 Bank e a corretora de seguros Wiz abriram programas exclusivos de capacitação de pessoas com deficiência (PCDs). São mais de 20 vagas para atuação nas áreas de tecnologia e atendimento.
Os treinamentos devem acontecer no segundo semestre deste ano, com possibilidade de contratação.
Confira a seguir os principais requisitos e como participar. Boa sorte!
Programa para PCDs do C6 Bank
O programa do C6 Bank, Tech Up, está com inscrições abertas até 30 de junho. No banco digital, os selecionados deverão atuar na área de tecnologia, mais especificamente em desenvolvimento back-end.
O treinamento tem duração de seis meses, os candidatos passaram por uma imersão teórica e prática supervisionada por gestores. Depois disso, os profissionais serão alocados nos times de tecnologia.
Ao todo, os participantes permanecerão no C6 Bank por um ano e meio, com atuação presencial em São Paulo ou em regime remoto para residentes de outras cidades.
Durante todo o programa, os aprovados no processo seletivo terão os mesmos benefícios de quem já é colaborador efetivo da instituição.
A previsão para início dos profissionais no programa é em outubro.
Como se inscrever
Para se inscrever não é necessário ter experiência em desenvolvimento de tecnologia. Mas, é precisa atender a alguns requisitos:
- Ter conhecimento básico de lógica de programação;
- Possuir laudo médico com CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).
As candidaturas do TechUp, vale lembrar, vão até 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da 99jobs, clique aqui.
Programa para PCDs da Wiz
A corretora Wiz abriu as inscrições para o programa exclusivo para pessoas com deficiência, o Speed Wiz PcD. São 20 bolsas de estudo para capacitação profissional, além de possibilidade de contratação após o fim do treinamento.
O programa de capacitação deve durar um mês, com aulas teóricas e práticas de administração e comunicação. O curso inicia dia 27 de junho e tem uma carga horária total de 24 horas.
Os treinamentos são realizados pelo time da Wizity — a universidade corporativa da corretora — em parceria com instrutores especializados no negócio da Wiz Concept.
Depois disso, os participantes serão submetidos a um novo processo seletivo para a contratação. Por sua vez, os contratados serão alocados na Wiz Concept nas áreas de atendimento e vendas.
Já os que não forem aprovados para contratação receberão certificado de conclusão do Speed Wiz PcD, caso tenham cumpram presença em 80% das aulas, e terão o currículo inserido no Banco de Talentos da companhia.
Como se inscrever no programa para PCD
O programa de capacitação é presencial em Brasília (DF). Então, um dos requisitos é residir na capital do país ou ter disponibilidade de mudança.
Além disso, o interessado deve ter:
- Ensino médio completo;
- Laudo médico com CID
As inscrições devem ser realizadas pelo portal da Kenoby, clique aqui.