Menu
2020-07-30T19:21:25-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Após rumores

Bradesco nega interesse no C6 Bank e reafirma aposta no banco digital Next

Bradesco “sempre foi um banco comprador”, mas aquisição de participação no C6 Bank não faz sentido nesse momento, segundo Octavio de Lazari, presidente da instituição

30 de julho de 2020
11:23 - atualizado às 19:21
Fachada do C6 Bank
Sede do C6 Bank - Imagem: Divulgação / Medium

“Não faria sentido nesse momento pra gente.” Foi assim que o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., respondeu ao ser questionado a respeito das notícias sobre o suposto interesse na aquisição de uma participação no C6 Bank.

Os rumores de que o Bradesco poderia comprar uma fatia minoritária no banco digital criado por ex-sócios do BTG Pactual surgiram logo no começo da crise. Recentemente, novas notícias publicadas na mídia informavam que um acordo estaria próximo.

Em teleconferência com jornalistas para comentar o balanço do segundo trimestre, Lazari disse que o Bradesco “sempre foi um banco comprador”. Mas disse que não sabe de onde saíram as informações sobre o interesse no C6 Bank.

Lazari reforçou a confiança no crescimento do Next, o banco digital criado pelo Bradesco, que deve ser totalmente separado da instituição ainda neste ano.

O Next encerrou o primeiro semestre com 2,7 milhões de clientes, dos quais 76% não são correntistas do Bradesco. A expectativa do banco é atingir 3,5 milhões de contas no banco digital no fim de 2020.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Fundos de investimento

Itaú compra participação em gestora de ex-executivos do banco

Banco anunciou a compra de uma participação de 15% na Asset1, criada em abril do ano passado e que possui R$ 2,6 bilhões em patrimônio

Musk em crise?

Ações da Tesla despencam após escassez global de chips e fechamento de fábrica

A equipe de linha de produção do Modelo 3 foi informada de que sua linha ficaria inativa do dia 22 de fevereiro a 7 de março.

PEGOU MAL

Balanço do quarto trimestre da Ultrapar não agrada e ações caem 8%

Embora o lucro tenha vindo acima da expectativa do mercado, a margem do Ebitda foi pressionada por um desempenho mais fraco de uma das principais subsidiárias da companhia, o Ipiranga.

Multimercados

Fundo Kinea Atlas reabre para captação; saiba onde investir

Criado em janeiro de 2017, o Atlas é um dos fundos multimercados de melhor desempenho da categoria, com um retorno de acumulado de 57,02%, contra 27,69% do CDI no mesmo período

estimativas

Governo espera R$ 25 bilhões com venda da Eletrobras

Valor é maior que inicialmente esperado porque MP inclui renovação antecipada da hidrelétrica de Tucuruí

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies