Menu
2020-07-30T19:21:25-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Após rumores

Bradesco nega interesse no C6 Bank e reafirma aposta no banco digital Next

Bradesco “sempre foi um banco comprador”, mas aquisição de participação no C6 Bank não faz sentido nesse momento, segundo Octavio de Lazari, presidente da instituição

30 de julho de 2020
11:23 - atualizado às 19:21
Fachada do C6 Bank
Sede do C6 Bank - Imagem: Divulgação / Medium

“Não faria sentido nesse momento pra gente.” Foi assim que o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., respondeu ao ser questionado a respeito das notícias sobre o suposto interesse na aquisição de uma participação no C6 Bank.

Os rumores de que o Bradesco poderia comprar uma fatia minoritária no banco digital criado por ex-sócios do BTG Pactual surgiram logo no começo da crise. Recentemente, novas notícias publicadas na mídia informavam que um acordo estaria próximo.

Em teleconferência com jornalistas para comentar o balanço do segundo trimestre, Lazari disse que o Bradesco “sempre foi um banco comprador”. Mas disse que não sabe de onde saíram as informações sobre o interesse no C6 Bank.

Lazari reforçou a confiança no crescimento do Next, o banco digital criado pelo Bradesco, que deve ser totalmente separado da instituição ainda neste ano.

O Next encerrou o primeiro semestre com 2,7 milhões de clientes, dos quais 76% não são correntistas do Bradesco. A expectativa do banco é atingir 3,5 milhões de contas no banco digital no fim de 2020.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

ARMADILHAS FINANCEIRAS

Dois investimentos que parecem uma boa, mas são ‘cilada’

As armadilhas costumam travestir-se de “grandes retornos, com baixo risco”.

Coronavírus

Brasil atinge 100 mil mortos por covid-19; STF decreta luto de 3 dias

Enquanto isso, Bolsonaro destaca 2 milhões de recuperados

Balanço

Lucro da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, sobe 87% no 2º trimestre

Recuperação do mercado de ações teve bons reflexos no balanço da companhia do megainvestidor Warren Buffett, mas no ano a empresa ainda amarga prejuízo

Às vésperas do orçamento

Ministros pedem mais recursos a Guedes

Sob pressão interna para ampliar os gastos como forma de combater os efeitos econômicos da covid-19, o ministro da Economia, Paulo Guedes, precisa entregar o Orçamento do ano que vem até o dia 31 deste mês

Entrevista

Meirelles: ‘A raiz da pressão por aumento de gastos é sempre a mesma, eleição’

Em entrevista ao Estadão, Henrique Meirelles lembra que o País tem pouca memória e que quebrar o teto levaria a uma crise muito maior do que a de 2015

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements