🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Jasmine Olga
Jasmine Olga
É repórter do Seu Dinheiro. Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e o setor de comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Contestação de urnas pesa, Nubank adia novo produto e o futuro da Copel (CPLE6); confira os destaques do dia

Jasmine Olga
Jasmine Olga
22 de novembro de 2022
19:40

A recuperação dos principais índices americanos e o bom desempenho do setor de commodities não foram suficientes para embalar o Ibovespa nesta terça-feira (22). Apesar de o dia ter começado positivo para os ativos domésticos, velhos medos ganharam força ao longo da sessão. 

As idas e vindas das negociações da PEC de transição seguem gerando dúvidas. Apesar das aparentes tentativas de diálogo e redução dos valores e prazos inicialmente pretendidos pelo governo eleito, ainda não se sabe por qual caminho o texto final seguirá.

Ainda falando em equipe de transição, o questionamento de alguns membros sobre a política de preços da Petrobras (PETR4) e a necessidade de se paralisar a venda de ativos até que o novo governo assuma levaram os investidores e bancos de investimento a revisarem para baixo suas perspectivas para a empresa, pressionando o principal índice da bolsa brasileira.  

Na reta final do dia, uma outra surpresa desagradável: o ressurgimento do risco político de contestação das eleições. O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido para que sejam anuladas mais de 250 mil urnas utilizadas no segundo turno.

A notícia levou a bolsa às mínimas do dia, mas após o ministro Alexandre de Moraes dizer que irá analisar o pedido apenas se o PL incluir o primeiro turno no relatório, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, dizer que a eleição de Lula é “incontestável”, o movimento visto foi de moderação. 

Sem acompanhar o dia de alta firme em Nova York, o Ibovespa encerrou em queda de 0,65%, aos 109.036 pontos. Sem tempo para recuperação antes do fim do pregão, o dólar à vista fechou em alta de 1,30%, a R$ 5,3797, ainda repercutindo a contestação dos resultados.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

O MAIOR DA INDÚSTRIA
Como o MXRF11 pagou dividendos recordes mesmo com a deflação? O gestor do fundo imobiliário responde e diz o que esperar no próximo ano. Enquanto o rendimento de boa parte dos fundos de papel caiu, o FII seguiu entregando um dividend yield mensal de 0,97% a 1,22%.

CASOS DE FAMÍLIA
CSN (CSNA3) encerra briga na justiça e faz reestruturação de controle — ação chega a subir mais de 6%. No novo desenho, a CFL Participações passa a ter mais participação dentro da CSNA3, com uma fatia de 10,25%.

O SALTO DA UNIT
Copel pode valer R$ 50 após privatização, diz o JP Morgan — saiba se é a hora de comprar CPLE11. O valor representa um potencial de valorização de 28% com relação ao preço-alvo do banco e de 43% na comparação com o valor atual da unit no mercado.

DE SAÍDA
Na Hapvida (HAPV3), um executivo histórico do setor de saúde deixa o alto escalão. Irlau Machado, que esteve à frente do Grupo NotreDame Intermédica por oito anos, renunciou ao cargo de Co-CEO da empresa.

FICOU PARA DEPOIS
Nubank adia lançamento de empréstimo consignado para 2023. Previsão anterior era de que aconteceria ainda neste ano; JP Morgan diz que o banco digital já tem as principais autorizações para operar no segmento, como a do INSS e de outras associações de servidores públicos.

Compartilhe

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar