🔴 INVISTA MELHOR USANDO O CLAUDE: PEGUE INGRESSO PARA A MASTERCLASS E GANHE UM E-BOOK  – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Contestação de urnas pesa, Nubank adia novo produto e o futuro da Copel (CPLE6); confira os destaques do dia

A recuperação dos principais índices americanos e o bom desempenho do setor de commodities não foram suficientes para embalar o Ibovespa nesta terça-feira (22). Apesar de o dia ter começado positivo para os ativos domésticos, velhos medos ganharam força ao longo da sessão.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE As idas e vindas […]

A recuperação dos principais índices americanos e o bom desempenho do setor de commodities não foram suficientes para embalar o Ibovespa nesta terça-feira (22). Apesar de o dia ter começado positivo para os ativos domésticos, velhos medos ganharam força ao longo da sessão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As idas e vindas das negociações da PEC de transição seguem gerando dúvidas. Apesar das aparentes tentativas de diálogo e redução dos valores e prazos inicialmente pretendidos pelo governo eleito, ainda não se sabe por qual caminho o texto final seguirá.

Ainda falando em equipe de transição, o questionamento de alguns membros sobre a política de preços da Petrobras (PETR4) e a necessidade de se paralisar a venda de ativos até que o novo governo assuma levaram os investidores e bancos de investimento a revisarem para baixo suas perspectivas para a empresa, pressionando o principal índice da bolsa brasileira.  

Na reta final do dia, uma outra surpresa desagradável: o ressurgimento do risco político de contestação das eleições. O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido para que sejam anuladas mais de 250 mil urnas utilizadas no segundo turno.

A notícia levou a bolsa às mínimas do dia, mas após o ministro Alexandre de Moraes dizer que irá analisar o pedido apenas se o PL incluir o primeiro turno no relatório, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, dizer que a eleição de Lula é “incontestável”, o movimento visto foi de moderação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem acompanhar o dia de alta firme em Nova York, o Ibovespa encerrou em queda de 0,65%, aos 109.036 pontos. Sem tempo para recuperação antes do fim do pregão, o dólar à vista fechou em alta de 1,30%, a R$ 5,3797, ainda repercutindo a contestação dos resultados.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O joio, o trigo e os inadimplentes: eleições, temporada de balanços, revolta na França e petróleo em alta movimentam os mercados hoje

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Protestos na França: quando a dívida cobra a conta das economias desenvolvidas

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

O MAIOR DA INDÚSTRIA
Como o MXRF11 pagou dividendos recordes mesmo com a deflação? O gestor do fundo imobiliário responde e diz o que esperar no próximo ano. Enquanto o rendimento de boa parte dos fundos de papel caiu, o FII seguiu entregando um dividend yield mensal de 0,97% a 1,22%.

CASOS DE FAMÍLIA
CSN (CSNA3) encerra briga na justiça e faz reestruturação de controle — ação chega a subir mais de 6%. No novo desenho, a CFL Participações passa a ter mais participação dentro da CSNA3, com uma fatia de 10,25%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SALTO DA UNIT
Copel pode valer R$ 50 após privatização, diz o JP Morgan — saiba se é a hora de comprar CPLE11. O valor representa um potencial de valorização de 28% com relação ao preço-alvo do banco e de 43% na comparação com o valor atual da unit no mercado.

DE SAÍDA
Na Hapvida (HAPV3), um executivo histórico do setor de saúde deixa o alto escalão. Irlau Machado, que esteve à frente do Grupo NotreDame Intermédica por oito anos, renunciou ao cargo de Co-CEO da empresa.

FICOU PARA DEPOIS
Nubank adia lançamento de empréstimo consignado para 2023. Previsão anterior era de que aconteceria ainda neste ano; JP Morgan diz que o banco digital já tem as principais autorizações para operar no segmento, como a do INSS e de outras associações de servidores públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Touro e urso nos mercados financeiros 16 de outubro de 2026 - 7:05
Fantasma segurando um contrato rasgado, com casas e prédios ao fundo. 15 de outubro de 2026 - 8:35
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 14 de outubro de 2026 - 19:45

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo

14 de outubro de 2026 - 19:45
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 12 de outubro de 2026 - 8:01
9 de outubro de 2026 - 8:47
8 de outubro de 2026 - 8:54
Touro da bolsa de valores surfando 7 de outubro de 2026 - 19:51

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça 

7 de outubro de 2026 - 19:51
corte selic copom 7 de outubro de 2026 - 8:38
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 6 de outubro de 2026 - 7:22

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço

6 de outubro de 2026 - 7:22
5 de outubro de 2026 - 8:19
2 de outubro de 2026 - 8:24
imagem gerada por inteligência artificial mostra uma vila colorida de casas, com um barril no meio, e diversos boletos de aluguel em atraso 1 de outubro de 2026 - 8:31
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 30 de setembro de 2026 - 20:01

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Não acorde pelado depois do 1º turno

30 de setembro de 2026 - 20:01
30 de setembro de 2026 - 8:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar