🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Oportunidade?

Ação da WEG (WEGE3) segue atrativa na bolsa e tem potencial de alta de quase 40%, diz XP

Queda do dólar pode afetar a WEG, mas expansão da energia solar no Brasil e mercado internacional se mostram favoráveis à empresa, segundo os analistas

Fábrica com objeto com logo da WEG (WEGE3)
Imagem: Divulgação

A ação da multinacional catarinense WEG (WEGE3), destaque da bolsa nos últimos anos, segue atrativa mesmo que não seja hoje uma barganha. Ao menos é o que acreditam os analistas da XP, que atualizaram as projeções para a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bons resultados no quarto trimestre de 2021 e a estimativa de aumento na casa dos dígitos para os lucros estimados de 2022 e 2023 reforçam a expectativa.

A XP reiterou a recomendação de compra para os papéis, mas reduziu o preço-alvo de R$ 50 para R$ 45. Ainda assim, o valor representa um potencial de alta de quase 40% em relação às cotações atuais.

No pregão desta quarta-feira, as ações da WEG (WEGE3) eram negociadas em alta de 0,03% por volta das 13h30. Leia também nossa cobertura completa de mercados.

Um dos fatores que impulsiona a gigante catarinense no curto prazo é a expectativa de expansão da geração distribuída solar no Brasil, um dos principais negócios da WEG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo marco regulatório aprovado em janeiro deste ano beneficiará novas instalações feitas até  janeiro de 2023, com subsídios fiscais até 2045. 

Leia Também

NA FRENTE DE PETR4 E VALE3

Ambev (ABEV3) desbanca gigantes como a ação mais negociada da B3 por um grupo de investidores; descubra qual

A BOLSA NA LUPA

Fundos estão baratos na bolsa? BTG vê janela de oportunidades após queda e indica em quais investir

MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui

Mercado internacional indica lucro para a WEG

Os fortes números de indicações de carteira de pedidos dos concorrentes internacionais, como a ABB e Siemens Energy, também podem indicar uma boa safra de demanda para os produtos na área de motorização e eletrificação da WEG, de acordo com a XP. 

No médio prazo, os analistas esperam que os altos preços das commodities, potencialmente promovendo expansões de capacidade para projetos de petróleo e gás e mineração, reforcem o posicionamento da WEG no segmento de eletroeletrônicos industriais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmbio joga contra

O aumento da presença internacional amplia a receita em dólar da WEG. Mas em momentos de valorização do real como o atual, a empresa acaba sofrendo.

Para a XP, o câmbio valorizado  poderá afetar negativamente o faturamento e nível de retorno aos investidores da WEG. Ainda assim, a empresa deve manter um bom índice de ROIC (Retorno ao Capital Investido, em português), na visão dos analistas.

Ação da WEG não é barata

Embora esteja atrativa para compra, a ação da WEG não está entre as mais baratas da B3. Nos cálculos da XP, os papéis negociam hoje com uma relação entre preço e lucro de 35 vezes, contra uma média histórica de 31 vezes.

Mas para os analistas essa avaliação faz sentido diante da expectativa de crescimento e dos altos níveis de retorno sustentáveis da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar