Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
GESTÃO PASSIVA

Um fundo imobiliário de uma classe ameaçada de extinção é o mais rentável de 2022; veja qual é o FII que já teve ganhos de quase 35% no ano

O fundo em questão é de gestão passiva, característica que perdeu espaço na indústria com a popularização do modelo ativo

Fundos imobiliários
Fundos imobiliários - Imagem: Shutterstock

Os fundos imobiliários de gestão passiva, ou seja, focados na administração dos ativos da carteira, já foram maioria no início da história dos FIIs no Brasil. Porém, com o passar dos anos e a popularização do modelo ativo, que confere mais liberdade aos gestores, perderam espaço e estão quase virando artigo de colecionador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para mostrar que a gestão passiva ainda não deve ir para o museu da indústria, um FII com essa característica é o mais rentável de 2022 até agora. Segundo a Smartbrain, o fundo The One (ONEF11) acumulou ganhos de 34,82% até novembro desse ano.

O estudo da consultoria considera as variações das cotas e também os rendimentos pagos pelos ativos na forma de dividendos isentos de Imposto de Renda (IR). Veja quem mais ocupa as outras quatro primeiras posições da lista:

FundoRentabilidade em 2022
The One (ONEF11)34,82%
JPP Allocation Mogno (JPPA11)29,75%
BM Brascan Lajes Corporativas (BMLC11)28,97%
Shopping Jardim Sul (JRDM11)25,89%
Hotel Maxinvest (HTMX11)23,71%
Fonte: Smartbrain

Conheça o fundo imobiliário ONEF11

De volta ao campeão de rentabilidade do ano, o ONEF11 investe em lajes corporativas do edifício The One, localizado próximo ao eixo das avenidas JK e Faria Lima - um dos mais cobiçados de São Paulo. O fundo tem uma participação de 6.015,39 metros quadrados, ou quatro pavimentos, no prédio de 10 andares.

Além disso, a vacância física está atualmente em 0%, e entre os locatários do FII estão nomes como o Banco do Brasil, Italac e Turner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gerido pela Rio Bravo Investimentos, o The One pagou R$ 0,92 por cota aos investidores em novembro. A cifra representa um dividend yield - indicador que mede o retorno de um ativo com o pagamento de dividendos - de cerca de 6,2%.

Leia Também

NÃO PERDE ESPAÇO NO ROTEIRO

O retorno do protagonista: como o ouro voltou a dominar a trama das finanças globais

CÂMBIO

Dólar cai abaixo de R$ 5,10 pela 1ª vez em 3 pregões; real não consegue brilhar entre as moedas de emergentes

E o valor deve subir ainda mais a partir de janeiro de 2023: reajustes contratuais de aproximadamente 80% da receita do fundo estão programados, com efeito caixa em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de agosto de 2026 - 14:00
Fachada da sede do Grupo Pão de Açúcar 5 de agosto de 2026 - 12:53
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 3 de agosto de 2026 - 12:50
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 1 de agosto de 2026 - 15:00
dividendos ações proventos 31 de julho de 2026 - 18:17
Aplicativo do Tesouro Direto 31 de julho de 2026 - 11:37
B3 (B3SA3), operadora da bolsa brasileira, ações, mercados, Ibovespa, renda variável 31 de julho de 2026 - 10:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar