🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Dê o play!

Vai ter Disney? Podcast Touros e Ursos debate os motivos da queda do dólar e debate sobre o que esperar para a moeda

Janeiro terminou com bolsa em alta e dólar em queda para R$ 5,30, por entrada de recursos estrangeiros no país. Mas por que o gringo voltou? E esse movimento vai continuar?

Podcast Touros e Ursos, do Seu Dinheiro
Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

O primeiro mês de 2022 nos mercados foi bem diferente do final de 2021. Vimos a bolsa brasileira subir quase 7% enquanto lá fora os índices de ações caíam, e ainda que tenha se valorizado ante moedas fortes, o dólar perdeu quase 5% em relação ao real, recuando para R$ 5,30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois fatos estão intimamente ligados. A moeda americana caiu porque recursos estrangeiros ingressaram no país, e um dos motivos foi a busca de ações brasileiras pelos investidores gringos.

Mas por quê? O que mudou - se é que algo mudou - do fim do ano passado para cá? De repente a bolsa brasileira ficou atrativa?

E essa busca por ações negociadas na B3 não foi a única razão para a queda do dólar. O desempenho da moeda americana tem relação também com outros importantes acontecimentos econômicos recentes, como a alta dos preços das commodities, o aperto monetário do Federal Reserve, o banco central dos EUA, e a alta da Selic por aqui.

Aliás, nesta última semana, nosso Banco Central aumentou a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual mais uma vez, de 9,25% para 10,75% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo o sobe e desce do dólar um tema que mexe diretamente com o bolso dos brasileiros e acende emoções e reações apaixonadas, a queda recente da moeda americana foi o assunto do podcast Touros e Ursos do Seu Dinheiro nesta semana.

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

Eu, Victor Aguiar e Vinícius Pinheiro discutimos os motivos que trouxeram alívio à divisa da terra do Tio Sam, falamos sobre as perspectivas para a moeda daqui para frente e tentamos responder à questão: afinal, vai ter Disney em 2022? Além disso, é claro, elegemos os nossos touros e ursos da semana.

Para ouvir a nossa conversa basta apertar o play abaixo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar