O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Momento de mercado abre oportunidades de compras de ações de boas empresas que estão muito baratas, na visão do Felipe Miranda. Analista indica três small caps de diferentes setores que podem decolar
A indefinição sobre o financiamento de um maior Auxílio Brasil, de R$ 400, e a percepção de que pode haver rompimento do teto de gastos do governo têm causado turbulência na Bolsa. Na última quinta-feira (21), o Ibovespa recuou 2,75%, chegando abaixo dos 107.735 pontos. O programa que pode substituir o Bolsa Família deve ser anunciado pelo presidente Bolsonaro nos próximos dias.
Com isso, a Bolsa que já estava barata, ficou ainda mais descontada e este pode ser o ponto de entrada em ações de boas companhias.
Talvez você já tenha ouvido que em tempos de crise surgem grandes oportunidades. Afinal, basta considerar o princípio básico dos investimentos: comprar barato para vender caro.
Está aberta a chance de lucrar- isso se o dinheiro for bem aplicado e com raciocínio de longo prazo. Para Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, o investidor brasileiro que estiver disposto a investir em três ações bem selecionadas pode, pelo menos, dobrar o seu aporte.
Antes de falar sobre esses papéis, vou te contar um pouco sobre o histórico de lucros que a carteira teórica recomendada do CIO da Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do país, conseguiu entregar para aqueles que seguiram sua carteira.
Desde 2015, Felipe lidera a série Palavra do Estrategista. Com mais de 80 mil assinantes, Felipe está sempre fazendo estudos de mercado e compartilhando suas ideias de investimentos.
Junto com a série, o analista desenvolveu uma carteira teórica de ações que ele considera verdadeiras Oportunidades de Uma Vida. Nos últimos seis anos, aqueles que seguiram as recomendações do analista desde a criação da carteira, conseguiram multiplicar seu patrimônio em cerca de 5,5 vezes, algo próximo de 446% de retorno, contra os 134% do Ibovespa.

É por meio do trabalho árduo e dedicado de Felipe e uma equipe de 36 especialistas que estamos falando de uma outperformance de 311 pontos percentuais acima do mercado. Repare no gráfico acima que mesmo durante períodos de derrubada nos preços, como no início da pandemia em 2020, a carteira manteve-se acima de todos os outros benchmarks.
Agora, Felipe tem um novo horizonte para os investimentos. O estrategista-chefe identificou três ações na Bolsa sendo negociadas com descontos imperdíveis. Em números, isso equivale à possibilidade de, em alguns meses, você conseguir um saldo que levaria 12 anos para obter– levando em consideração a renda fixa convencional ou a poupança do seu banco, contando com os juros compostos e a taxa de juros atual.
Felipe está disposto a revelar quais são essas 3 ações que podem disparar no pós-crise, com acesso gratuito.
Como dizia no início, são em momentos como o de agora que encontramos pontos de entrada em bons ativos. O indicador Preço/Lucro é um dos mais relevantes quando analisamos a bolsa e veja a situação atual:

A relação P/L está na maior baixa dos últimos 12 anos. Ou seja, há um potencial de lucro maior pagando menos por isso agora.
Esse cenário é muito similar a alguns que já vimos em outros momentos. Repare nas tabelas abaixo.

Elas mostram as 20 maiores multiplicações após as duas últimas grandes crises. Depois da última grande crise internacional, em 2008, pessoas comuns viram seu patrimônio se multiplicar entre 5,5 e 25 vezes.
Em 2015, com a recessão no Brasil que acabou no impeachment da presidente Dilma, os 20 melhores desempenhos da Bolsa apresentaram multiplicações entre 5,3 e 106 vezes.
Durante as suas respectivas crises, essas empresas tinham os tickers negociados a preço de banana e quem manteve sua posição de investidor, não se arrependeu.
O que Felipe Miranda acredita é que a próxima multiplicação pode ser ainda maior e aqueles dispostos a investir agora nos ativos certos, não deverão se arrepender.
Porém, é importante saber que não é qualquer ação que pode se dar tão bem no pós-crise. Para localizar os ativos mais promissores, é preciso conhecer a empresa e se ela tem perspectivas interessantes para o futuro, como melhorias na marca, boa gestão, saúde financeira, capacidade de execução, implementação de inovações, desenvolvimento de mercado e possibilidade de crescimento via fusões e aquisições, entre outros.
Não é um trabalho fácil, isso requer muito tempo e conhecimento de mercado. Desde 2014, quando Felipe chamou o período de “O Fim do Brasil”, ele demonstrou sua competência para encontrar ativos promissores.
Agora, Felipe detectou três ativos com preços descontados, ou seja, que vêm sendo negociados atualmente na bolsa muito abaixo dos seus valores intrínsecos (preços justos).
Para Felipe Miranda, a maior parte dos valores que vemos no mercado hoje é o reflexo exagerado de uma soma de fatores que puxaram os preços para baixo.
“O ruído macroeconômico amassou o preço de empresas espetaculares” - explica Felipe Miranda
Seu foco agora é indicar essas empresas, principalmente as 3 small caps com potencial de dobrar de preço.. Elas pertencem a 3 segmentos promissores:
Antes de qualquer suspeita, não estou falando da Petrobras. Mas não é novidade que os preços do petróleo estão nas alturas. Ao mesmo tempo, todo o mundo tem enfrentado problemas de fornecimento do combustível. A small cap que Felipe localizou é uma empresa pequena, com um potencial de ganhos exponencial, pois suas operações são eficientes e, hoje, é simplesmente o valuation mais barato do setor.
A segunda ação localizada faz parte do setor de tech. A empresa tem apresentado uma distorção pontual no preço de suas ações. Para você ter uma noção, para igualar os múltiplos com a principal par setorial dela em Bolsa hoje, ela deveria estar valendo 70% mais. Ou seja, estamos diante de uma grande barganha que muitos analistas e investidores ainda não repararam.
Para fechar com chave de ouro, a terceira oportunidade é uma representante do varejo, que tende a decolar com a recuperação da economia pós pandemia. Na tabela lá em cima, você viu o que aconteceu com as ações da Magazine Luiza, por exemplo, que após a crise de 2015 deixou muitas pessoas ricas. Porém, a MGLU3 não deve ter multiplicações tão exponenciais como as passadas, pois já se consolidou no mercado. Felipe agora tem na mira uma ação “gritando para ser comprada.” Nos preços atuais, ela aponta um potencial de valorização de +156% para o preço justo.
As small caps são ações de empresas que têm baixa capitalização de mercado, ainda em desenvolvimento. Algumas podem ter upsides relevantes. Para investir nesses ativos é importante uma pesquisa e conhecimento sobre tudo o que acontece com essas empresas. Esse é justamente o acompanhamento feito pelo Felipe e sua equipe de 36 especialistas da Empiricus.
Por isso, Felipe não quer oferecer aos assinantes da série apenas os três nomes de small caps com potencial para dobrar de preço.
Ele quer liberar ainda mais 24 ações, aquelas que ele acredita serem as Oportunidades de Uma Vida e que ao longo prazo, permitem a construção de um patrimônio robusto.
Sua estratégia consiste em investir em uma carteira de investimentos sólida, que bate rigorosamente todos os índices de referência e benchmarks possíveis e ao longo dos últimos 6 anos apresentou resultados impressionantes. Claro que retornos passados não são garantia de lucro futuro. Mas é por isso que todo o trabalho de seleção e análise é feito com tanta dedicação ao longo dos anos.
Essa é a carteira que mencionei no início do texto. Com uma valorização acumulada de 446% nos últimos 6 anos, você terá o acesso liberado ao portfólio Oportunidades de Uma Vida, pelos próximos 7 dias.
Além disso, a assinatura mensal da série está com um valor imperdível de apenas 12x R$ 9,90 no plano anual. Ao equivalente a um cafezinho por mês, você ganha acesso a:
Lembrando que o acesso a tudo isso é sem nenhum compromisso pelos primeiros 7 dias. Ou seja, você não tem nada a perder clicando no botão abaixo e conhecendo todo esse material que pode levar você para um novo patamar financeiro.
Tiago Lima, sócio e head de distribuição da BTG Pactual Asset Management, conta ao Seu Dinheiro que a mudança é um marco de modernização e destravará dividendos para os cotistas
Segundo a varejista, a iniciativa busca aproximar o código de negociação do nome pelo qual a marca é amplamente reconhecida pelo público
Índice supera 185 mil pontos intradia em dia de decisão sobre juros nos EUA e no Brasil; Vale e Petrobras puxam ganhos, enquanto Raízen dispara 20%
A forte valorização desta quarta-feira começou no dia anterior (27), em meio à expectativa de que a companhia realize uma reestruturação financeira
Com fluxo estrangeiro forte e juros ainda altos, gestores alertam para o risco de ficar fora do próximo ciclo da bolsa
Ibovespa volta a renovar máxima durante a sessão e atinge os inéditos 183 mil pontos; mas não é só o mercado brasileiro que está voando, outros emergentes sobem ainda mais
Na avaliação de Ulrike Hoffmann e Arend Kapteyn, mesmo com incertezas fiscais, ações brasileiras seguem atraentes no cenário global
As ações que compõem o Ibovespa são bastante buscadas, já que muitas compras ocorrem por meio do próprio índice ou ETF do índice
Investir nesse tipo de ativo não é óbvio e exige um olhar atento às características específicas de cada metal; o Seu Dinheiro te dá o passo a passo, conta os riscos e vantagens desse tipo de investimento
Relatório do Santander destaca ações fora do consenso e aponta onde o mercado pode estar errando na precificação
Evento do Seu Dinheiro traz estratégias para investir em ações, FIIs, criptoativos, renda fixa e ativos internacionais neste ano
Nesta semana, o Ibovespa superou os 180 mil pontos pela primeira vez. Entenda o que esteve por trás da performance positiva da bolsa nos últimos dias
No evento Onde Investir 2026, do Seu Dinheiro, Marcelo Bolzan, da The Hill Capital, fala o segredo para surfar um ano de corte de juros em 2026 e proteger sua carteira de riscos desnecessários
Na semana, o principal índice da bolsa brasileira acumulou ganho de 8,53%; já o dólar à vista perdeu 1,61% nos últimos cinco dias
A perspectiva para os setores é que sigam com uma dinâmica favorável aos proprietários, por conta da restrição de oferta nas regiões mais nobres e da demanda consistente
Volume recorde foi puxado pela renda fixa, com avanço dos FIDCs, debêntures incentivadas e maior liquidez no mercado secundário, enquanto a bolsa seguiu travada. Veja os dados da Anbima
Oferta de ações na bolsa norte-americana Nasdaq pode avaliar o banco digital em até US$ 2,5 bilhões; conheça a estratégia do PicPay para atrair os investidores
Em meio a transferências globais de capital, o principal índice da B3 renovou máximas históricas puxado pelo fluxo estrangeiro, dólar em queda e expectativa de juros mais baixos nos EUA
Em evento do Seu Dinheiro, especialistas da Empiricus e da Vinci falam das oportunidades para o setor em 2026 e recomendam fundos promissores
Em painel do evento Onde Investir em 2026, do Seu Dinheiro, grandes nomes do mercado analisam os cenários para o Ibovespa em 2026 e apontam as ações que podem se destacar mesmo em um ano marcado por eleições
Entrada recorde de capital estrangeiro, rotação global de dólares para emergentes e alta de Petrobras e Vale impulsionaram o índice, em meio a ruídos geopolíticos nos Estados Unidos e com eleições brasileiras no radar dos investidores
O banco digital controlado pela holding dos irmãos Batista busca levantar US$ 434,3 milhões em abertura de capital nos EUA