Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-18T12:40:11-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Fim do impasse

Opep+ chega a acordo para elevar produção de petróleo

Acordo também encerra impasse entre Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos

18 de julho de 2021
12:40
Barril de petróleo e mapa mundi
Barril de petróleo e mapa mundi - Imagem: Shutterstock

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados chegaram a um acordo neste domingo por meio do qual os participantes se comprometeram a remover relaxar as restrições à produção da commodity em um momento de elevação da demanda e aumento de preços. A informação foi divulgada por agências de notícias internacionais.

O acordo foi anunciado hoje depois de uma reunião virtual entre os ministros de energia da Opep+. Segundo as informações divulgadas ao término da reunião, a produção de petróleo do cartel aumentará 400.000 barris por dia a cada mês a partir de agosto até que sejam zeradas todas as restrições colocadas em prática no ano passado em reação à pandemia de covid-19.

Em abril de 2020, os países representados na Opep+ concordaram em cortar a produção em quase 10 milhões de barris por dia depois de uma guerra de preços entre Arábia Saudita e Rússia que se estendeu por cerca de um mês. As restrições foram lentamente relaxadas. Atualmente, os membros da Opep+ mantêm 5,8 milhões de barris por dia de produção fora do mercado.

O acordo obtido hoje também supera um obstáculo surgido no início de julho, quando os Emirados Árabes Unidos insistiram na elevação do piso de produção e rejeitaram a prorrogação do acordo em vigor de abril para dezembro de 2022. Pelo acordo, os participantes da Opep+ poderão elevar o piso de produção a partir de maio do ano que vem.

No decorrer da última semana, a iminência do acordo fez que com que o preço do barril do Brent caísse 2,6%, enquanto o WTI retrocedeu 3,7%.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies