🔴 CONHEÇA A TESE QUE PODE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO POR 42X EM 12 MESES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

COPO MEIO CHEIO?

Secretário especial de Desestatização minimiza adiamento e afirma que cronograma de privatização da Eletrobras segue conforme planejado

Para Diogo Mac Cord, a decisão do TCU de permitir estudos sobre a desestatização foi “muito positiva”

Celular com logo da Eletrobras
Celular com logo da Eletrobras - Imagem: Shutterstock

No mais novo desdobramento do processo de privatização da Eletrobras (ELET3, ELET5 e ELET6), o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu adiar para 2022 sua decisão sobre a desestatização da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o TCU permitiu que o Ministério de Minas e Energia (MME) seguisse em frente com estudos e etapas necessárias para a operação, uma vez que o governo pretende concluir a capitalização até maio.

[captacao]

A decisão condiciona a realização de medidas concretas, como assinatura dos novos contratos de usinas hidrelétricas da empresa, ao aval do órgão fiscalizador.

Apesar do adiamento, o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, prefere ver o copo meio cheio. Ele classificou a escolha do TCU como uma "sinalização muito positiva". 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Mac Cord, a postura do tribunal possibilita ao governo manter o cronograma de capitalização da empresa. 

Leia Também

RESULTADO

Itaú (ITUB4) lucra R$ 12,6 bilhões no 3T26, em linha com o esperado; veja o que pesou no balanço

CAIU DEMAIS?

Nubank (NU): XP vê duas cartas na manga para roxinho; saiba o potencial da ação

Para a secretária-executiva do MME, Marisete Dadald, a previsão do governo de realizar a oferta pública nos quatro primeiros meses de 2022 segue conforme "planejado". 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
vale vale3 ação varejo 31 de outubro de 2026 - 16:11
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 30 de outubro de 2026 - 10:26
Vale 29 de outubro de 2026 - 20:27
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
microsoft msft34 acao internacional bdr inteligencia artificial copilot 29 de outubro de 2026 - 11:53
Celular com logo Nubank 29 de outubro de 2026 - 11:22
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 29 de outubro de 2026 - 6:30
Gilson Finkelsztain, novo CEO do Santander Brasil (SANB11). 28 de outubro de 2026 - 14:32
Interior de centro de distribuição da Shopee em Franco da Rocha (SP). 28 de outubro de 2026 - 10:46
Oceanpact (OPCT3) vence ação contra Petrobras 27 de outubro de 2026 - 17:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar