Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ano duro

Embraer fecha 2020 com queda de 35% na quantidade de aviões entregues

Companhia enfrentou grandes dificuldades no ano passado, com fim de acordo com Boeing e efeitos da pandemia de covid-19

Embraer
Imagem: Divulgação

Dizer que 2020 foi um ano duro para a Embraer (EMBR3) é praticamente um eufemismo. A empresa viu o acordo com a Boeing para vender a sua divisão comercial ruir e ainda teve que enfrentar as consequências da pandemia de covid-19, que foi particularmente dura para todo o setor de transportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda que tenha visto uma retomada na demanda por aeronaves, a Embraer registrou em 2020 uma queda de 35% na quantidade de jatos entregues, para 130 unidades. Em 2019, ela entregou 198 aviões.

“Embora tenham acelerado durante o quarto trimestre de 2020 em relação aos três trimestres anteriores, as entregas foram fortemente impactadas, principalmente na aviação comercial, pela pandemia da covid-19”, diz trecho do comunicado da empresa.

Nos últimos três meses do ano passado, foram entregues 71 jatos, uma queda em relação aos 81 aviões repassados a clientes no mesmo período de 2019. No terceiro trimestre, foram entregues 28 aviões.

Do total entregue no fim de 2020, 28 foram aeronaves comerciais e 43 jatos executivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Embraer informou ainda que, ao final de 2020, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 14,4 bilhões. Em 2019, ela somou US$ 16,8 bilhões.

Leia Também

IMPOSTO NO COPO

Reforma tributária pode virar dor de cabeça para a Ambev (ABEV3): BofA vê risco ainda ignorado pelo mercado

DÍVIDA NO RADAR

Braskem (BRKM5) busca fôlego com credores, e recuperação extrajudicial entra no radar, diz agência; ações caem na bolsa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celular com logo Nubank 1 de junho de 2026 - 19:30
Arte mostra bandeira da China e bolsa 1 de junho de 2026 - 14:00
Reag Investimentos 30 de maio de 2026 - 16:08
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 30 de maio de 2026 - 14:30
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar