O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Companhia enfrentou grandes dificuldades no ano passado, com fim de acordo com Boeing e efeitos da pandemia de covid-19

Dizer que 2020 foi um ano duro para a Embraer (EMBR3) é praticamente um eufemismo. A empresa viu o acordo com a Boeing para vender a sua divisão comercial ruir e ainda teve que enfrentar as consequências da pandemia de covid-19, que foi particularmente dura para todo o setor de transportes.
Ainda que tenha visto uma retomada na demanda por aeronaves, a Embraer registrou em 2020 uma queda de 35% na quantidade de jatos entregues, para 130 unidades. Em 2019, ela entregou 198 aviões.
“Embora tenham acelerado durante o quarto trimestre de 2020 em relação aos três trimestres anteriores, as entregas foram fortemente impactadas, principalmente na aviação comercial, pela pandemia da covid-19”, diz trecho do comunicado da empresa.
Nos últimos três meses do ano passado, foram entregues 71 jatos, uma queda em relação aos 81 aviões repassados a clientes no mesmo período de 2019. No terceiro trimestre, foram entregues 28 aviões.
Do total entregue no fim de 2020, 28 foram aeronaves comerciais e 43 jatos executivos.
A Embraer informou ainda que, ao final de 2020, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 14,4 bilhões. Em 2019, ela somou US$ 16,8 bilhões.
Leia Também
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS