🔴 [NO AR] SEGUNDA AULA LIBERADA: ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA EM IA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ano duro

Embraer fecha 2020 com queda de 35% na quantidade de aviões entregues

Companhia enfrentou grandes dificuldades no ano passado, com fim de acordo com Boeing e efeitos da pandemia de covid-19

Embraer
Imagem: Divulgação

Dizer que 2020 foi um ano duro para a Embraer (EMBR3) é praticamente um eufemismo. A empresa viu o acordo com a Boeing para vender a sua divisão comercial ruir e ainda teve que enfrentar as consequências da pandemia de covid-19, que foi particularmente dura para todo o setor de transportes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda que tenha visto uma retomada na demanda por aeronaves, a Embraer registrou em 2020 uma queda de 35% na quantidade de jatos entregues, para 130 unidades. Em 2019, ela entregou 198 aviões.

“Embora tenham acelerado durante o quarto trimestre de 2020 em relação aos três trimestres anteriores, as entregas foram fortemente impactadas, principalmente na aviação comercial, pela pandemia da covid-19”, diz trecho do comunicado da empresa.

Nos últimos três meses do ano passado, foram entregues 71 jatos, uma queda em relação aos 81 aviões repassados a clientes no mesmo período de 2019. No terceiro trimestre, foram entregues 28 aviões.

Do total entregue no fim de 2020, 28 foram aeronaves comerciais e 43 jatos executivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Embraer informou ainda que, ao final de 2020, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 14,4 bilhões. Em 2019, ela somou US$ 16,8 bilhões.

Leia Também

POR TRÁS DA TESE

Virada de chave da Nvidia (NVDC34) após o balanço: ação sobe mais de 8% e grandes bancos dizem que é hora de comprar

AMBIÇÃO GLOBAL

Votorantim S.A. faz troca de ações que a deixa mais perto da Nasdaq — mas não é a que você pensa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar