Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Na mira do governo

China ordena retirada do app do Didi, o ‘Uber chinês’, das lojas de aplicativos dias depois do IPO

Governo do gigante asiático alega que companhia violou as regras de coleta e uso de informações pessoais dos seus usuários

App do Didi Chuxing
Imagem: Shutterstock

O regulador do espaço digital do governo chinês ordenou às lojas de aplicativos a remoção do app do Didi Chuxing neste domingo (04). O órgão alega que o "Uber chinês" violou as regras de coleta e uso de informações pessoais dos seus usuários, sem detalhar as acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada apenas dois dias depois que o regulador iniciou uma revisão da segurança digital da companhia, e apenas quatro dias depois do seu IPO em Nova York, quando captou mais de US$ 4 bilhões. No Brasil, o Didi é dono do app 99, concorrente do Uber.

O governo chinês exige que o Didi corrija os problemas identificados e passe a seguir as exigências e padrões nacionais, tomando medidas para proteger os dados dos seus usuários.

A companhia já divulgou nas redes sociais que já havia paralisado os novos registros de usuários em 3 de julho e que estava trabalhando para retificar o seu app de acordo com as exigências regulatórias.

Apesar do bloqueio do app em lojas virtuais como as da Apple, Huawei e Xiaomi, os cerca de meio bilhão de usuários do Didi podem continuar a utilizá-lo para pedir viagens e outros serviços, desde que tenham baixado o app antes da ordem deste domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Didi já é alvo de inquérito antitruste junto com outras grandes companhias de internet, como a Tencent. Apenas na sexta-feira, o "Uber chinês" perdeu 11% do seu valor de mercado, depois que o regulador revelou sua investigação.

Leia Também

CORRIDA TECNOLÓGICA

Santander pode bater meta de 1 bilhão de euros com IA antes do prazo, diz diretor; veja por que o Brasil é peça-chave

DIAS DE LUTA

XP rebaixa varejista e reduz estimativas de lucro em até 30% por alta exposição ao Bolsa Família

As grandes companhias chinesas de tecnologia têm estado na mira do governo do gigante asiático, pela forma como coletam e utilizam dados dos seus clientes ou por práticas anticompetitivas.

*Com Bloomberg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja das Casas Bahia, empresa da Via (VIIA3) 17 de agosto de 2026 - 18:48
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO), e Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil (BBAS3). 17 de agosto de 2026 - 18:01
17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) como urso na bolsa 17 de agosto de 2026 - 12:03
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 17 de agosto de 2026 - 10:28
Fachada da Raízen roxa e branca 14 de agosto de 2026 - 12:28
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar