Menu
2021-02-08T08:27:25-03:00
Estadão Conteúdo
Sobe no boato...

Hyundai e Kia negam conversas com Apple sobre carro autônomo e derrubam bolsa

A ação da Hyundai teve queda de 6,21% hoje, enquanto a da Kia despencou 14,98% após esclarecimentos das empresas

8 de fevereiro de 2021
8:27
apple
Apple - Imagem: Shutterstock

A montadora sul-coreana Hyundai Motor e sua afiliada Kia Motors negaram que estivessem em negociações com a Apple para desenvolver carros autônomos, levando a Bolsa de Seul a fechar em baixa nesta segunda-feira, 8.

A ação da Hyundai teve queda de 6,21% hoje, enquanto a da Kia despencou 14,98%. O índice acionário sul-coreano Kospi caiu 0,94%, encerrando o pregão em Seul aos 3.091,24 pontos.

Na semana passada, relatos sobrge uma possível parceria com a Apple haviam impulsionado os papéis da Hyundai e da Kia na bolsa sul-coreana.

"Efeito Apple"

Quando os rumores sobre a gigante da tecnologia estar estreitando conversas sobre o desenvolvimento de carro elétrico com as montadoras sul-coreanas chegou ao mercado, as ações dispararam. Os papéis da Kia chegaram a US$ 87,70, maior nível em mais de 20 anos.

Antes disso, o chamado "efeito Apple" também havia feito as ações da Hyundai dispararem, chegando aos maiores patamares em décadas.

(Com informações da Dow Jones Newswires).

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

via de mão dupla

PEC do auxílio tem de ter contrapartida, diz Funchal

“Se essa PEC não andar com as contrapartidas, o vulnerável que vai ter o benefício hoje será o desempregado dos próximos anos”, diz Funchal.

Mudanças a caminho

Se PEC for aprovada, 14 Estados já podem congelar salário de servidor

Pela proposta, as medidas de ajuste seriam acionadas sempre que as despesas obrigatórias primárias excedessem 95% das receitas correntes.

Décimo Andar

[Vídeo] O que aconteceu (e acontecerá) com os fundos imobiliários?

Tijolos, argamassa, tinta e cimento. É nisso que investem pessoas que tem fundos imobiliários? Não exatamente. Os empreendimentos como shoppings, escritórios e lojas é que geram valor a esses materiais. E com a pandemia de covid-19, diversos desses estabelecimentos acabaram entregando as chaves, o que provocou um certo desconforto no setor imobiliário. Acompanha o comentário […]

Crise

Vendas do comércio encerram 2020 com queda histórica de 12,2%, diz Serasa

Essa é a maior retração de toda a série, iniciada em 2001.

o que está acontecendo?

5 pontos para entender o resultado e a reação ao PIB do 4º trimestre

Atividade fecha com pior queda da história em 2020, mas vem acima do esperado, só que bolsa está caindo; confira os motivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies