O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Recentemente, eu fui presenteado com um quebra-cabeças de duas mil peças. “Ah, isso vai ser moleza; é só montar as bordas e depois ir preenchendo aos poucos”, pensei eu.
Nem preciso dizer que eu estava redondamente enganado: a mesa da cozinha está tomada por pequenas partes de uma paisagem bucólica. De vez em quando eu me enrosco num pedaço de mar; em outros momentos, é a pacífica montanha que me tira do sério.
Em mais de uma ocasião, me vi obcecado com uma pecinha. “Eu tenho certeza que ela entra aqui, não tem como não ser isso” é um pensamento que tem sido mais recorrente do que eu gostaria de admitir.
Pois o mercado financeiro também tem seus quebra-cabeças. E Ultrapar e Pague Menos mostraram na prática como uma peça que não encaixa mais numa carteira pode ser perfeita para outro portfólio.
Neste início de noite, a Ultrapar confirmou a venda da Extrafarma à Pague Menos — uma operação que já era dada como certa pelo mercado desde a abertura do pregão.
No quebra-cabeças da Ultrapar, a Extrafarma já não tinha mais espaço; mas, no da rede de farmácias, a companhia cai como uma luva e compõe um quadro bastante harmonioso.
Leia Também
Tanto é que as ações da Pague Menos dispararam 10% hoje e cravaram uma nova máxima histórica. A equipe do Seu Dinheiro fez um guia para entender essa movimentação — a análise completa dessa troca de peças está aqui.
• Amanhã é dia de live! Os repórteres Victor Aguiar e Renan Sousa vão conversar com André Franco, analista de criptomoedas da Empiricus, sobre as perspectivas para o Bitcoin e outras moedas digitais! A transmissão começa ao meio-dia, no nosso canal do YouTube.
• Hoje as commodities metálicas se uniram ao setor financeiro para barrar o pessimismo internacional e garantir mais um dia de leve alta ao Ibovespa. Já o dólar seguiu a tendência do exterior e fechou em baixa.
• De olho no rápido crescimento da vertente digital do Banco Pan, os analistas do Itaú BBA decidiram revisar para cima suas projeções para a instituição financeira. O Renato Carvalho destrinchou o novo relatório para você e traz os destaques nesta matéria.
• A China fechou o cerco às criptomoedas e proibiu que instituições financeiras e empresas de pagamentos ofereçam serviços que envolvam transações com os ativos. Na prática, o comunicado impede os cidadãos de possuírem bitcoin e outras moedas digitais e reforça as leis anti-especulação do país.
• Nem só de minério de ferro vivem os mercados de commodities: a produção de petróleo e gás natural no Brasil segue a todo vapor e cresceu 4,5% em abril. O destaque vai para o pré-sal, que correspondeu a 72,7% do total produzido.
• A Arezzo virou notícia nos últimos meses após ser passada para trás pelo Grupo Soma em uma disputa pela compra da Cia Hering. O fracasso nas negociações, no entanto, não deve afetar sua agenda de fusões e aquisições.
• O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que a MP que trata sobre a privatização da Eletrobras estará na pauta da sessão de amanhã. A oposição do governo promete se mobilizar contra a aprovação do texto, que não foi debatido com todos os líderes e bancadas da Casa.
• O Ministério da Economia tomou uma dose de otimismo antes de revelar sua nova projeção para o PIB deste ano. A pasta elevou a estimativa de crescimento em 2021 e manteve as previsões para os próximos quatro anos. Confira os números.
• Muitos talvez se sintam entre a cruz e a espada nas eleições presidenciais do ano que vem. Em entrevista ao podcast RadioCash, da Empiricus, o professor e filósofo Luiz Felipe Pondé revelou qual seria sua escolha entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.
Em discurso à nação na ultima quarta-feira (1), Trump prometeu “levar o Irã de volta a Idade da Pedra”. Com isso, os futuros do Brent dispararam, mas bolsas ao redor do mundo conseguiram conter as quedas. Ibovespa encerrou o dia com leve alta de 0,05%, a 188.052,02 pontos
A Axia Energia teve que abrir espaço para uma outra empresa do setor, além de dividir o pódio com duas companhias do setor bancário e de aluguel de carros
Revisão da carteira internacional mostra uma guinada estratégica para capturar novas oportunidades no mercado global; veja quem saiu e quem entrou no portfólio
O banco cortou a recomendação da dona da Hering de compra para neutra, enquanto revisou estimativas para uma série de outras empresas brasileiras diante da guerra e juros elevados
Banco vê estatal mais protegida em um possível cenário de petróleo mais barato e traz Embraer de volta à carteira do mês
JP Morgan calcula que a venda de subsidiárias poderia gerar renda extra para os acionistas da Cyrela, mas a operação não seria tão benéfica; entenda
As operações reforçam a estratégia do ALZR11 de ampliar a exposição a contratos com inquilinos de grande porte
Banco vê alívio com alta dos spreads petroquímicos em meio à guerra no Oriente Médio e eleva preço-alvo para R$ 10, mas incertezas sobre dívida e possível proteção contra credores seguem no radar. Segundo a Bloomberg, falência não está descartada
A empresa é controlada pelo fundador e presidente-executivo Musk, que já é o mais rico do planeta com US$ 817 bilhões no bolso, e a captação de ainda mais valor no mercado pode fazer esse valor explodir.
Para o BTG Pactual, revisão das tarifas pode reacender a pressão competitiva de plataformas estrangeiras, colocando varejistas brasileiros sob novo teste em meio a juros altos e consumo enfraquecido
Na leitura do mercado, o movimento de queda dos papéis nos últimos 30 dias tem menos a ver com as tensões geopolíticas e mais com fatores específicos
Com os principais segmentos dos FIIs já em ciclo de recuperação, há agora uma fase de expansão potencial, e o BRCO11 é o preferido para brilhar
Apesar das incertezas sobre a demanda no longo prazo, gestor avalia que o risco de preços muito baixos da commodity diminuiu e que setor do petróleo tem potencial de alta
Ações da Natura (NATU3) lideram os ganhos do Ibovespa após anúncio de nova estrutura de governança e sinalização de investimento relevante da Advent, que pode redefinir o valuation e sustentar o interesse pelo papel.
Segundo o banco de investimentos, o cenário macro mais favorável coloca o Brasil em evidência
Levantamento com assessores indica que apetite por risco permanece inalterado, com o sentimento pelo Ibovespa deteriorando na margem
Companhia inicia campanha de perfuração e aproveita cenário externo turbulento para ganhar tração no Ibovespa
Os mercados começaram a semana sob tensão geopolítica, com guerra no Oriente Médio elevando o preço do petróleo e dividindo investidores, enquanto falas de Galípolo reforçam cautela do BC
De acordo com o FII, a operação, que ainda depende do cumprimento de condições precedentes, com expectativa de fechamento até o fim de abril
Itaú BBA fez uma lista de ações que ganham e que perdem com a popularização do medicamento; confira o ranking