O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Recentemente, eu fui presenteado com um quebra-cabeças de duas mil peças. “Ah, isso vai ser moleza; é só montar as bordas e depois ir preenchendo aos poucos”, pensei eu.
Nem preciso dizer que eu estava redondamente enganado: a mesa da cozinha está tomada por pequenas partes de uma paisagem bucólica. De vez em quando eu me enrosco num pedaço de mar; em outros momentos, é a pacífica montanha que me tira do sério.
Em mais de uma ocasião, me vi obcecado com uma pecinha. “Eu tenho certeza que ela entra aqui, não tem como não ser isso” é um pensamento que tem sido mais recorrente do que eu gostaria de admitir.
Pois o mercado financeiro também tem seus quebra-cabeças. E Ultrapar e Pague Menos mostraram na prática como uma peça que não encaixa mais numa carteira pode ser perfeita para outro portfólio.
Neste início de noite, a Ultrapar confirmou a venda da Extrafarma à Pague Menos — uma operação que já era dada como certa pelo mercado desde a abertura do pregão.
No quebra-cabeças da Ultrapar, a Extrafarma já não tinha mais espaço; mas, no da rede de farmácias, a companhia cai como uma luva e compõe um quadro bastante harmonioso.
Leia Também
Tanto é que as ações da Pague Menos dispararam 10% hoje e cravaram uma nova máxima histórica. A equipe do Seu Dinheiro fez um guia para entender essa movimentação — a análise completa dessa troca de peças está aqui.
• Amanhã é dia de live! Os repórteres Victor Aguiar e Renan Sousa vão conversar com André Franco, analista de criptomoedas da Empiricus, sobre as perspectivas para o Bitcoin e outras moedas digitais! A transmissão começa ao meio-dia, no nosso canal do YouTube.
• Hoje as commodities metálicas se uniram ao setor financeiro para barrar o pessimismo internacional e garantir mais um dia de leve alta ao Ibovespa. Já o dólar seguiu a tendência do exterior e fechou em baixa.
• De olho no rápido crescimento da vertente digital do Banco Pan, os analistas do Itaú BBA decidiram revisar para cima suas projeções para a instituição financeira. O Renato Carvalho destrinchou o novo relatório para você e traz os destaques nesta matéria.
• A China fechou o cerco às criptomoedas e proibiu que instituições financeiras e empresas de pagamentos ofereçam serviços que envolvam transações com os ativos. Na prática, o comunicado impede os cidadãos de possuírem bitcoin e outras moedas digitais e reforça as leis anti-especulação do país.
• Nem só de minério de ferro vivem os mercados de commodities: a produção de petróleo e gás natural no Brasil segue a todo vapor e cresceu 4,5% em abril. O destaque vai para o pré-sal, que correspondeu a 72,7% do total produzido.
• A Arezzo virou notícia nos últimos meses após ser passada para trás pelo Grupo Soma em uma disputa pela compra da Cia Hering. O fracasso nas negociações, no entanto, não deve afetar sua agenda de fusões e aquisições.
• O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que a MP que trata sobre a privatização da Eletrobras estará na pauta da sessão de amanhã. A oposição do governo promete se mobilizar contra a aprovação do texto, que não foi debatido com todos os líderes e bancadas da Casa.
• O Ministério da Economia tomou uma dose de otimismo antes de revelar sua nova projeção para o PIB deste ano. A pasta elevou a estimativa de crescimento em 2021 e manteve as previsões para os próximos quatro anos. Confira os números.
• Muitos talvez se sintam entre a cruz e a espada nas eleições presidenciais do ano que vem. Em entrevista ao podcast RadioCash, da Empiricus, o professor e filósofo Luiz Felipe Pondé revelou qual seria sua escolha entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.
O metal precioso fechou em baixa de 1% e levou com ele a prata, que recuou menos, mas acompanhou o movimento de perdas
Bolsas ao redor do mundo sentiram os efeitos do novo capítulo do conflito no Oriente Médio, enquanto o barril do Brent voltou a ser cotado aos US$ 100
A rede teve um salto de quase 20% no lucro líquido recorrente do 4º trimestre de 2025 e planeja abrir até 350 de academias neste ano
GPA afirma estar adimplente com o FII; acordos firmados entre fundos imobiliários e grandes empresas costumam incluir mecanismos de proteção para os proprietários dos imóveis
Relatório aponta desaceleração na geração de caixa da dona da Vivo e avalia que dividendos e valuation já não compensam o menor crescimento esperado
O montante considera o período de janeiro até a primeira semana de março e é quase o dobro do observado em 2025, quando os gringos injetaram R$ 25,5 bilhões na B3
A alta do petróleo animou o mercado, mas um alerta de analistas está chamando atenção; confira o que diz a Genial Investimentos
Na carta de fevereiro, o fundo de Stuhlberger avalia o conflito no Oriente Médio e diz quais as peças do tabuleiro foram mexidas — o lendário investidor deu tchau para o euro
Segundo analistas, os preços da commodity só vão se acomodar se ficar claro para o mercado quanto tempo o conflito no Oriente Médio vai durar
Enquanto o Oriente Médio ferve, o UBS vê o Brasil como um dos emergentes menos expostos ao conflito
Embora o risco político da Petrobras afete a inclinação dos investidores brasileiros em investir na ação, os estrangeiros são mais otimistas com a ação
Resultado do quarto trimestre mostra avanço nas operações de incorporação, mas perdas da Resia continuam pressionando o balanço e preocupando analistas
Alta da commodity chegou a superar 25% durante a madrugada, empurrou investidores para ativos de proteção e reacendeu temores de inflação e juros altos — inclusive no Brasil
A possibilidade de reabertura da janela de IPOs atrai empresas dispostas a abrir o capital, mas movimento nessa direção ainda é tímido
Com o início do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa, a bolsa brasileira encurta o tempo de negociação para manter a sincronia com os mercados globais
Escalada da guerra no Oriente Médio e disparada do petróleo marcaram a semana na bolsa brasileira; veja as ações com maiores altas e quedas
A fabricante de aeronaves registrou resultados abaixo do esperado pelo mercado e ações reagem em queda: o que aconteceu com a Embraer?
Veja quais são os fundos imobiliários favoritos dos analistas neste mês e como posicionar sua carteira de FIIs agora
Mesmo com juros altos e volatilidade global, analistas veem um grupo seleto de empresas capaz de atravessar a turbulência e se valorizar na bolsa neste ano
Ao Seu Dinheiro, analistas da Empiricus Research recomendaram seus investimentos preferidos para março, entre ações, fundos imobiliários e criptoativos