Cores, nomes e fundos imobiliários
Em tempos de pandemia, a rotina de quem vive no Estado de São Paulo passou a ser regida por cores. Estamos atualmente na fase vermelha, em que apenas os serviços classificados como essenciais podem funcionar sem restrições. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Isso exclui, por exemplo, a maioria dos prédios comerciais e […]

Em tempos de pandemia, a rotina de quem vive no Estado de São Paulo passou a ser regida por cores. Estamos atualmente na fase vermelha, em que apenas os serviços classificados como essenciais podem funcionar sem restrições.
Isso exclui, por exemplo, a maioria dos prédios comerciais e os shopping centers, que só estão autorizados a operar, com maior ou menor grau de limitação, a partir da fase laranja.
E ainda existe a possibilidade de o governo paulista adotar a cor roxa, com impedimentos ainda maiores e que atingem até as atividades consideradas indispensáveis.
O isolamento sem dúvida é necessário diante do avanço preocupante da covid-19, não só em São Paulo como em praticamente todo o país neste momento. Mas a medida acaba afetando um segmento importante para o investidor com foco em renda: o dos fundos imobiliários.
Afinal, os FIIs são donos de boa parte dos estabelecimentos que foram obrigados a fechar durante o ano passado e também agora, com a fase mais aguda da pandemia.
Outro risco que deve entrar na conta de quem tem investimentos no ramo imobiliário é o de alta da taxa básica de juros (Selic), provavelmente já a partir da semana que vem.
Leia Também
Tanto as cores como o momento da economia não parecem favoráveis, mas o universo de fundos imobiliários listados na B3 hoje é bem amplo e traz opções com potencial tanto de retorno como para manter uma renda pingando na sua conta.
É por isso que a Julia Wiltgen consulta todos os meses as principais corretoras do país, que indicam os FIIs favoritos dentro das carteiras recomendadas. Conheça os nomes dos favoritos para março na reportagem que ela escreveu.
O que você precisa saber hoje
MERCADOS
O Ibovespa fechou ontem em alta de 1,30%, aos 112.744 pontos, e o dólar caiu 2,50%, a R$ 5,6526, sob o efeito das expectativas em relação à votação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados e os dados favoráveis da economia norte-americana.
O que mexe com os mercados hoje? As bolsas iniciam o dia em tom positivo após a aprovação do pacote de estímulos nos EUA, que agora só depende da assinatura do presidente Joe Biden. Mas os ativos brasileiros, em particular os juros, devem reagir também à divulgação da inflação medida pelo IPCA agora pela manhã.
Lula com chances de se candidatar em 2022, risco de intervenções de Bolsonaro na Economia e temor da pandemia derreteram o Ibovespa e deixaram o cenário da Bolsa incerto e arriscado para os próximos 2 meses, segundo analistas. Mas existem 4 ações que podem valorizar e proteger seu portfólio daqui para frente. Clique aqui para entender melhor.
EMPRESAS
Apesar dos efeitos financeiros provocados pelo evento geológico em Maceió e a paralisação das atividades no México, a Braskem fechou 2020 com bom desempenho operacional, graças a melhores cotações dos produtos e câmbio favorável.
O Cade proibiu ontem que o iFood firme novos contratos de exclusividade com restaurantes e determinou que a empresa não poderá alterar contratos já celebrados para incluir cláusulas do tipo até a conclusão da investigação.
ECONOMIA
O país bateu mais um triste recorde de mortes diárias por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.286 novos óbitos, superando o até então maior resultado, apurado na terça-feira.
Você sabia que pensão alimentícia é despesa dedutível para quem paga e rendimento tributável para quem recebe? Veja como declarar as duas situações no imposto de renda 2021.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
RISCO OU OPORTUNIDADE?
Renda fixa: por que investir em Tesouro IPCA+ 8% se o CDI a 14% ao ano em tese paga mais?
23 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A melhor ação para dividendos entre CXSE3 ou BBSE3, a exceção no varejo, e o que mais move seu bolso hoje
21 de agosto de 2026 - 8:34SEXTOU COM O RUY
A recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3) mostra por que prefiro ficar longe do varejo, exceto por uma única empresa
21 de agosto de 2026 - 7:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Um novo desafio para os empreendedores, a queda dos fundos multimercados e o que mais você precisa saber hoje
20 de agosto de 2026 - 9:13Rodolfo Amstalden: Estimada probabilidade, escrevo esta carta pensando em você
19 de agosto de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A novidade na renda passiva, o conflito no Oriente Médio e dados da economia brasileira: o que move os mercados hoje
19 de agosto de 2026 - 8:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O problema da inadimplência, as eleições presidenciais e o que mais move os mercados hoje
18 de agosto de 2026 - 8:17INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
A economia começou a perder fôlego e a eleição vai sentir
18 de agosto de 2026 - 7:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A estratégia do Grupo Boticário, a recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3), a inovação do Open Energy e o que mais mexe com os mercados hoje
17 de agosto de 2026 - 8:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A Torre Eiffel dos investimentos, o humor dos mercados e o que mais afeta seu bolso hoje
14 de agosto de 2026 - 8:12SEXTOU COM O RUY
O que a queda das ações do BTG (BPAC11) diz sobre o humor do mercado — e como você pode se aproveitar disso
14 de agosto de 2026 - 7:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O eclipse no crédito privado, o resultado do Banco do Brasil (BBAS3) e o que mais move o mercado hoje
13 de agosto de 2026 - 8:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A corrida com obstáculos da Direcional (DIRR3) e Espaçolaser (ESPA3), a bolada do Tesouro IPCA+ e o que mais move o mercado hoje
12 de agosto de 2026 - 8:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A saúde do BTG Pactual, a recuperação do crédito estressado e o impacto das eleições e dos juros no seu bolso: acompanhe o que move o mercado
11 de agosto de 2026 - 8:36O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O porquinho da reserva de emergência turbinado, resultados da Berkshire Hathaway, Embraer e Itaúsa: o que mexe com o mercado hoje
10 de agosto de 2026 - 8:19PLANO A
Quem cuida das coisas quando você não está? Este investimento dribla imposto e ajuda sua família no momento mais difícil
9 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O ganhador da guerra do e-commerce, o fim da Gávea Investimentos, os dividendos da Petrobras (PETR3,PETR4): o que você precisa saber hoje
7 de agosto de 2026 - 8:38SEXTOU COM O RUY