Cores, nomes e fundos imobiliários
Em tempos de pandemia, a rotina de quem vive no Estado de São Paulo passou a ser regida por cores. Estamos atualmente na fase vermelha, em que apenas os serviços classificados como essenciais podem funcionar sem restrições. Isso exclui, por exemplo, a maioria dos prédios comerciais e os shopping centers, que só estão autorizados a […]

Em tempos de pandemia, a rotina de quem vive no Estado de São Paulo passou a ser regida por cores. Estamos atualmente na fase vermelha, em que apenas os serviços classificados como essenciais podem funcionar sem restrições.
Isso exclui, por exemplo, a maioria dos prédios comerciais e os shopping centers, que só estão autorizados a operar, com maior ou menor grau de limitação, a partir da fase laranja.
E ainda existe a possibilidade de o governo paulista adotar a cor roxa, com impedimentos ainda maiores e que atingem até as atividades consideradas indispensáveis.
[captacao]
O isolamento sem dúvida é necessário diante do avanço preocupante da covid-19, não só em São Paulo como em praticamente todo o país neste momento. Mas a medida acaba afetando um segmento importante para o investidor com foco em renda: o dos fundos imobiliários.
Afinal, os FIIs são donos de boa parte dos estabelecimentos que foram obrigados a fechar durante o ano passado e também agora, com a fase mais aguda da pandemia.
Leia Também
Uma nova aposentadoria complementar: novas pesquisas eleitorais e início da temporada de balanços movimentam os mercados
Rodolfo Amstalden: Na média, continua tudo meio igual
Outro risco que deve entrar na conta de quem tem investimentos no ramo imobiliário é o de alta da taxa básica de juros (Selic), provavelmente já a partir da semana que vem.
Tanto as cores como o momento da economia não parecem favoráveis, mas o universo de fundos imobiliários listados na B3 hoje é bem amplo e traz opções com potencial tanto de retorno como para manter uma renda pingando na sua conta.
É por isso que a Julia Wiltgen consulta todos os meses as principais corretoras do país, que indicam os FIIs favoritos dentro das carteiras recomendadas. Conheça os nomes dos favoritos para março na reportagem que ela escreveu.
O que você precisa saber hoje
MERCADOS
O Ibovespa fechou ontem em alta de 1,30%, aos 112.744 pontos, e o dólar caiu 2,50%, a R$ 5,6526, sob o efeito das expectativas em relação à votação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados e os dados favoráveis da economia norte-americana.
O que mexe com os mercados hoje? As bolsas iniciam o dia em tom positivo após a aprovação do pacote de estímulos nos EUA, que agora só depende da assinatura do presidente Joe Biden. Mas os ativos brasileiros, em particular os juros, devem reagir também à divulgação da inflação medida pelo IPCA agora pela manhã.
Lula com chances de se candidatar em 2022, risco de intervenções de Bolsonaro na Economia e temor da pandemia derreteram o Ibovespa e deixaram o cenário da Bolsa incerto e arriscado para os próximos 2 meses, segundo analistas. Mas existem 4 ações que podem valorizar e proteger seu portfólio daqui para frente. Clique aqui para entender melhor.
EMPRESAS
Apesar dos efeitos financeiros provocados pelo evento geológico em Maceió e a paralisação das atividades no México, a Braskem fechou 2020 com bom desempenho operacional, graças a melhores cotações dos produtos e câmbio favorável.
O Cade proibiu ontem que o iFood firme novos contratos de exclusividade com restaurantes e determinou que a empresa não poderá alterar contratos já celebrados para incluir cláusulas do tipo até a conclusão da investigação.
ECONOMIA
O país bateu mais um triste recorde de mortes diárias por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.286 novos óbitos, superando o até então maior resultado, apurado na terça-feira.
Você sabia que pensão alimentícia é despesa dedutível para quem paga e rendimento tributável para quem recebe? Veja como declarar as duas situações no imposto de renda 2021.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Temporada de balanços do 3T26, visão de dono para empreender e eleições: o que movimenta os mercados hoje
19 de outubro de 2026 - 8:28VISÃO DE DONO
Antes de abrir uma empresa, experimente um estágio de dono
19 de outubro de 2026 - 6:45PLANO A
Caça às bruxas: os fundos de previdência caros e pouco rentáveis que nós não recomendamos
18 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Em busca do eletroposto mais próximo e das ações que vão se dar bem na temporada de balanços; veja o que mexe com seu bolso hoje
16 de outubro de 2026 - 8:16SEXTOU COM O RUY
A bolsa subiu na expectativa, mas a realidade segue difícil. O que esperar da temporada de resultados?
16 de outubro de 2026 - 7:05O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A volta do fantasma dos distratos, o peso dos juros para o desempenho da bolsa e tudo o que mexe com o seu bolso hoje
15 de outubro de 2026 - 8:35EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo
14 de outubro de 2026 - 19:45O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Brasileiros à prova da teoria financeira, ‘Pix MEI’, o renascimento do Magalu e o que mais mexe com o seu bolso hoje
14 de outubro de 2026 - 8:28O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As propostas de Lula e Flávio Bolsonaro para as PMES, o sumiço das LCIs e LCAs que pagavam 95% e o que agita os mercados hoje
13 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
É o fim dos aplicativos de banco? Os gerentes de IA e as notícias mais importantes para o seu bolso neste feriado
12 de outubro de 2026 - 8:01TRILHAS DE CARREIRA
Ter lado sem perder o eixo: o que está em jogo no trabalho quando você se posiciona politicamente em tempo de eleição
11 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A conta que você não pode atrasar, os encantos da China e o que mais mexe com seu bolso hoje
9 de outubro de 2026 - 8:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje
8 de outubro de 2026 - 8:54EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça
7 de outubro de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A bolsa desanimou, mas os juros não: ativos para um mundo com a Selic menor e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de outubro de 2026 - 8:38O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A dívida pública, a dívida do condomínio e a euforia dos mercados: entenda o que você precisa saber antes de investir hoje
6 de outubro de 2026 - 8:42INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço
6 de outubro de 2026 - 7:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A ação que aguenta o tranco do segundo turno e o que esperar dos mercados hoje
5 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O ESG na análise de risco, o impacto das eleições na Petrobras (PETR4) e o que mais move o mercado hoje
2 de outubro de 2026 - 8:24SEXTOU COM O RUY