Menu
2020-06-24T12:38:12-03:00
Estadão Conteúdo
MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Petrobras contrata lote de 98 mil testes para covid-19 aos funcionários

Em nota à imprensa, a empresa diz que ultrapassará nos próximos meses os 300 mil testes deste tipo, incluindo os já realizados.

24 de junho de 2020
12:38
Petrobras
Imagem: Shutterstock

A Petrobras anunciou compra de testes de detecção da covid-19 para todas as instalações da companhia. O lote contratado esta semana é de 98 mil testes do tipo rápido. Em nota à imprensa, a empresa diz que ultrapassará nos próximos meses os 300 mil testes deste tipo, incluindo os já realizados.

Em nota, a companhia explica que faz triagem no pré-embarque para plataformas e tem estendido ao pré-turno nas refinarias, usinas térmicas e unidades de tratamento a gás, entre outras instalações, abrangendo 100% das unidades operacionais.

Até setembro, a companhia terá contratado 305 mil testes rápidos e outros 26 mil do tipo padrão ouro (RT-PCR), sendo "uma das primeiras empresas brasileiras a realizar esse duplo procedimento em larga escala", afirma.

Ainda sobre testes, a empresa diz ter doado 600 mil testes para diagnóstico de covid-19 ao Sistema Único de Saúde (SUS), distribuídos para hospitais públicos e filantrópicos em todas as regiões do país, e que R$ 30 milhões têm sido direcionados para doações de combustíveis, itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas, óculos e aventais, além da criação de uma Frente Científica para desenvolver pesquisas e soluções tecnológicas que possam ajudar no combate à doença.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Estrada do futuro

Em breve, você ganhará dinheiro investindo em uma Mona Lisa

Recebíveis de tecnologia, obras de arte, criptomoedas… o mundo dos investimentos está mudando numa velocidade avassaladora. E pela primeira vez na história os investidores individuais estão fazendo parte dessa mudança

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies