Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
progresso

Texto-base do marco legal das startups é aprovado na Câmara dos Deputados

Texto pretende simplificar e dar maior segurança para startups inovadoras se estabelecerem e empreenderem no Brasil

Escritório de startup
Imagem: Shutterstock

A Câmara aprovou nesta segunda-feira, 14, por 361 votos a favor e 66 contra o texto-base do marco legal das startups. Deputados precisam agora avaliar os destaques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o relatório do deputado Vinícius Poit (Novo-SP), o texto pretende simplificar e dar maior segurança para empresas inovadoras empreenderem no Brasil.

O texto adiciona pontos considerados importantes pelo mercado para incentivar startups, como a regulação das chamadas stock options [remuneração baseada em ações] e o aumento de seis para até dez anos a qualificação temporal de uma startup.

Pelo texto, poderão ser enquadradas como startups as empresas, mesmo com apenas um sócio, com atuação na inovação aplicada a produtos, serviços ou modelos de negócios. As startups devem ter receita bruta de até R$ 16 milhões no ano anterior e até dez anos de inscrição no CNPJ.

Além disso, precisam declarar, em seu ato constitutivo, o uso de modelos inovadores ou se enquadrarem no regime especial Inova Simples, previsto no Estatuto das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/06).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Estadão Conteúdo

Leia Também

BOM NEGÓCIO

A venda de fatia da Rumo (RAIL3) resolve os problemas da Cosan (CSAN3)? Veja o que diz o Citi

O TETO AINDA ESTÁ LONGE

Nubank ainda tem muito chão para crescer no Brasil; “pote de ouro” está justamente onde os bancões querem brigar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com fundo de gráfico de ações em vermelho e o logo de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 19:35
Bandeira dos EUA ao fundo, gráfico de ações em queda e o símbolo da Gerdau em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 13:30
branded content 20 de agosto de 2026 - 12:00
Fundo da imagem traz uma cortina vermelha iluminada, como a cortina de um teatro. Ao centro, o logo da T4F 19 de agosto de 2026 - 19:47
copasa CSMG3 19 de agosto de 2026 - 13:45
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 19 de agosto de 2026 - 11:58
Conceito de inteligência artificial (IA) gera um prompt. Barra generativa e de pesquisa na placa-mãe do circuito futurista. 18 de agosto de 2026 - 17:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar